segunda-feira, 5 de abril de 2021

Concurso INSS: edital previsto para 2022 no Instituto Nacional do Seguro Social


 
Foto: Reprodução
COMO FAZER INSCRIÇÃO PARA O CONCURSO INSS
Para começar, infelizmente, ainda não é possível fazer a inscrição para o concurso do INSS. Antes disso, precisamos aguardar a autorização do certame do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), depois a publicação do edital, aí sim, as inscrições estarão liberadas para os candidatos.

Logo após o edital, será escolhida a banca, ou seja, a empresa responsável pela elaboração e aplicação das provas do concurso. Essa informação é de suma importância para ensinar o passo a passo de inscrição para o concurso público do INSS. O último certame, iniciado em 2015, foi de responsabilidade da Cespe, atualmente intitulada como Cebraspe. Utilizando como base, que o próximo certame será organizado pela mesma banca, fizemos um possível passo-a-passo de como pode ser o processo de inscrição. Lembrando que é apenas uma simulação, já que as inscrições ainda não estão disponíveis.

1º passo: acesse o site do Cebraspe

2º passo: clique em “concursos”

3º passo: encontre INSS nas opções de concursos e em seguida clique em “mais informações”

4º passo: abrirá uma tela com o edital e uma opção para fazer sua inscrição.

Caso seja escolhida outra banca, o processo não será tão diferente do anterior. O importante é você acessar o site da organizadora, lá você encontrará as informações oficiais sobre o concurso, essa é a fonte mais confiável do certame.

É interessante lembrar que haverá uma taxa de inscrição que é cobrada de todos os candidatos e varia de acordo com o nível de escolaridade. Só após a confirmação do pagamento dessa taxa, que a sua inscrição no certame é garantida. Então, observe a data de vencimento do boleto e não perca o prazo!

Mas se você está esperando o edital para iniciar sua preparação, saiba que já está começando errado. Esse é um dos concursos mais concorridos da história! Então, você precisa antecipar seus estudos para sair dois passos à frente dos concorrentes.

Com informações do site: Aprova Concursos