quarta-feira, 28 de abril de 2021

Como ganhar mais do que 100% na sua aposentadoria


 
Foto: Reprodução
A Reforma da Previdência trouxe uma série de mudanças para as aposentadorias, uma delas está relacionada às contribuições, pois após as mudanças é permitido que a mulher ultrapasse os 35 anos de contribuições realizadas, e os homens com o tempo de pagamento maior que 40 anos consigam uma aposentadoria que ultrapassa a média salarial de 100%, ou seja, tornando o valor do seu benefício maior.

Aumentando seu benefício. 
Conforme a mudança as mulheres podem se aposentar ao completar 62 anos de idade e os homens 65 anos, cumprindo as regras do tempo de contribuição que é de no mínimo 15 anos, este é o mínimo que é obrigatório, para ter direito a 60% da média salarial, que é calculada com todos os salários de contribuição desde julho de 1994.

Mulheres

As mulheres têm direito de receber dois pontos percentuais, a cada ano de atividade laboral depois que completarem 15 anos de pagamento, chegando a média de 100% quando completam 35 anos de contribuição. 

Homens

Já no caso dos homens, eles têm direito de dois pontos percentuais a cada ano trabalhado, depois que completam 20 anos de pagamento. Eles chegam a 100% da média salarial com 40 anos de contribuições ao INSS. 

Agora caso eles contribuam por mais tempo é possível passar a média dos 100%.

Exemplificando
Maria tinha 36 anos de contribuições junto ao INSS, por esse motivo ela receberá a média de 102% salarial.
 

João pagou 41 anos de contribuições, caso ele continue realizando os pagamentos ao INSS por mais um ano terá direito a 104% da média salarial.

Valores da aposentadoria
Ressaltando que o valor mínimo da aposentadoria é sempre o salário mínimo e o máximo sempre fica limitado ao teto máximo que esse ano é de R $6.101,06. 

Com informações do site: jornalcontabil