domingo, 4 de abril de 2021

Coletivo Online abre inscrições para jovens de baixa renda


 
Foto: Reprodução
O Coletivo Online, programa de empregabilidade do Instituto Coca-Cola Brasil, em parceria com o Grupo Simões, anunciou a abertura de 15 mil vagas para todo o Brasil. Com foco no recrutamento de jovens de 16 a 25 anos moradores de comunidades de baixa renda, a iniciativa recebe inscrições até dia 16 de abril, conforme disponibilidade de oportunidades.

O programa, que reúne as vagas disponíveis no mercado de trabalho por meio de uma rede de mais de 400 parceiros empregadores, é 100% digital e totalmente gratuito.
A iniciativa oferece, ainda, um curso de seis semanas que trata de assuntos relacionados à elaboração de um plano de vida, planejamento financeiro, construção de currículo e como se preparar para entrevistas e processos seletivos. As videoaulas podem ser assistidas em qualquer momento e são voltadas àqueles que desejam reforçar e aprofundar o currículo.

Ao finalizar as videoaulas, os candidatos são submetidos à atividades e recebem um certificado de conclusão. É neste momento, também, que os participantes são convidados a cadastrar seus currículos nas vagas do programa.

Quem pode concorrer?
O programa visa apoiar a inserção no mercado de trabalho. Assim, podem se inscrever jovens de 16 a 25 anos moradores de comunidades de baixa renda, que tenham concluído o ensino médio ou estejam cursando.

A inscrição pode ser feita pelo site do coletivo, disponível neste endereço: https://www.lys.academy/coletivo/insc. Em caso de dúvidas ou dificuldades, os interessados podem entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Participante (SAP) pelo telefone (21) 9 9354-3793.


Com informações do site: noticiasconcursos