quinta-feira, 8 de abril de 2021

Banco Inter permite que clientes invistam em Bitcoins pelo app


 
Foto: Reprodução

O Banco Inter, um dos grandes bancos digitais do Brasil, anunciou uma parceria que oferece investimentos em criptomoedas para os seus usuários.

A parceria do Inter foi com a Vitreo DTVM e isso demonstra como o banco está monitorando o amadurecimento da indústria de investimentos, nomeada por muitos de indústria 3.0.

A empresa é regulamentada através da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e possui fundo de investimento em criptomoedas.
Antes os fundos eram exclusivos ao portfólio da Vitreo.

Como funcionará o fundo de investimento desta parceria

De acordo com um pronunciamento à imprensa, a parceria dispõe de fundos do Inter para os clientes da Vitreo. Inclusive, a possibilidade de criação de novos produtos em união.

O comunicado explica que o pontapé inicial é um movimento do Inter para estruturar ainda mais sua área de investimentos. Em relação ao da Vitreo, a ligação abre um leque de mais de 9 milhões de clientes, que é a base da instituição financeira digital.

Inicialmente, serão disponibilizados dois fundos da Vitreo para o Banco Inter: criptomoedas e CriptoMetals Blend. Os dois já podem ser acessados a partir do dia 10/02.

O terceiro fundo seria o Tech Select, que investe em empresas de porte gigante da área da tecnologia como Facebook, Apple, Amazon e Google, porém, só estará disponível no dia 15 de março.

O que vem além do Bitcoin

Na primeira semana de março de 2021, a plataforma da Vitreo de criptomoedas passará a distribuir o fundo de debêntures incentivadas pelo Inter Asset. Na mesma época, será disponibilizada nas plataformas um fundo de ações com gestão da Inter acompanhada de uma consultoria da Vitreo.

Em abril, as empresas passarão a distribuir o fundo Prec Crédito Ativo, que também faz parte do Inter Asset. Essa parceria representa ao Inter uma forma de crescer no segmento Inter Invest.

O Banco Inter ainda ressaltou que a Vitreo se estrutura através de gestores experientes e com um ponto de vista mercadológico alinhado ao seu.


Com informações do site:  seucreditodigital