segunda-feira, 12 de abril de 2021

Auxílio emergencial: transferência via PIX será liberada somente em maio


 
Foto: Reprodução
Os beneficiários do auxílio emergencial já estão recebendo o primeiro lote dos novos pagamentos. Para fazer um Pix, transferência ou saque dos valores, no entanto, só ficam disponíveis a partir de maio.

O cronograma de saques do auxílio emergencial segue um calendário especifico. Com isso, os valores depositados na conta do Caixa Tem poderão ser sacados ou transferidos cerca de mês após o depósito do dinheiro.

Enquanto o saque não fica disponível, o valor do benefício pode ser usado para outras coisas. No Caixa Tem os beneficiários conseguem pagar boletos, fazer compras utilizando o cartão de débito virtual e compras via QR Code nas maquininhas das lojas.

Segundo a Caixa, o dinheiro disponível nas contas do Caixa Tem que não é depósito do auxílio emergencial pode ser movimentado normalmente pelos clientes. Com isso, os clientes conseguem sacar, transferir e fazer Pix desses valores normalmente.

Transferir auxílio emergencial do Caixa Tem pelo PIX
Os clientes do Caixa Tem também podem transferir o valor do auxílio pelo Pix. No entanto, é necessário cadastrar uma chave de acesso do meio de pagamento no aplicativo. A chave pode ser o CPF, número de telefone, e-mail ou um número aleatório do sistema.

Para criar a chave Pix no Caixa Tem, é necessário acessar o menu principal do aplicativo e clicar em “PIX”.

A transferência do auxílio emergencial pelo Pix estará disponível conforme o calendário de saques.

Com informações do site: DCI