quinta-feira, 11 de março de 2021

Trabalhe no Canadá: Empresa busca 1,2 milhão de trabalhadores; Saiba como participar


 
Foto: Reprodução

O Canadá está em busca de profissionais que desejam ir morar no país. De acordo com a agência de imigração Cebrusa Northgate, a expectativa do governo canadense é receber mais de 1,2 milhão de novos residentes no decorrer dos próximos meses.

A notícia é animadora para quem deseja trilhar uma carreira internacional. Segundo Daniel Braun, presidente da agência, a escassez de mão de obra especializada em diversas áreas, cargos e níveis trouxe esse aumento na demanda por novos trabalhadores.

O posto de auxiliar administrativo, por exemplo, deve pagar em torno de 3 mil a 3.500 dólares canadenses. Na cotação atual, os valores ficariam por volta de R$ 13. 852,42 e R$ 16.161,16, respectivamente.

Como ir morar e trabalhar no Canadá?

Em virtude da alta demanda por novos trabalhadores, a Cebrusa Northgate dá dicas aos brasileiros que desejam morar e trabalhar legalmente no Canadá. O primeiro passo é obter um visto de trabalho. Nele, a pessoa não precisa comprovar autonomia financeira ou conhecimento em algum idioma.

Isso porque tudo é feito pela empresa que está contratando. Neste caso, a pessoa deve apenas atender as necessidades da contratante e provar que suas habilidades e competências técnicas são suficientes para suprir a falta de mão de obra qualificada no país.

Em relação ao custo para migrar, o valor varia muito. Em alguns casos, o profissional pode não ter nenhum custo se empresa contratante pagar por todo o processo de mudança.

Como trabalhar no Canadá

Em abril deste ano, será realizada uma feira online com ofertas de vagas de emprego para trabalhar no Canadá. Serão mais 300 áreas de formação, com oportunidades nos setores de cuidador de criança com necessidades especiais, administração, gastronomia, mecânica, gestão de negócios, finanças, marketing, tecnologia, tecnologia da informação, usinagem, manufatura, algumas áreas da engenharia, enfermagem, entre outros.

As inscrições para a seleção da feira virtual ainda não estão disponíveis, porém, a expectativa é de que sejam liberadas em breve.

Com informações do site:  editalconcursosbrasil