domingo, 28 de março de 2021

Prefeitura anuncia auxílio de R$ 1.100 para trabalhadores de eventos


 
Foto: Reprodução
Os trabalhadores do setor de eventos de Salvador deverão receber um auxílio emergencial no valor de R$ 1.100,00 para amenizar os prejuízos financeiros, provenientes das restrições estabelecidas durante a pandemia da Covid-19.

O batizado “Auxílio SOS Cultura”, proposto pelo prefeito Bruno Reis (DEM), foi apresentado na manhã desta quinta-feira (25/3), durante coletiva à imprensa.
O Projeto de Lei do Executivo foi aprovado na Câmara momentos depois.

A medida vai beneficiar profissionais do setor de eventos, em especial instrumentistas, técnicos de sonorização, contrarregras, produtores e outras funções do setor. Terão direito as pessoas domiciliadas na capital baiana, inscritas nos cadastros municipais até 18 de março de 2021, observadas as seguintes categorias e condições:

Trabalhadores da área da cultura cadastrados na Fundação Gregório de Mattos em plataforma própria e e validados, mediante documentação pessoal e documento comprobatório da sua atuação cultural;
Trabalhador do setor de eventos e eventos sociais, cadastrados na Empresa Salvador Turismo (Saltur) e ou na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (SEMDEC), conforme pleitos das organizações representativas do setor;
Trabalhadores do Centro Histórico, cadastrados na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECULT).
Segundo Bruno Reis, o valor será bancado, em parte, pela Prefeitura. A outra será paga por apoiadores da gestão municipal.

Com informações do site: Candeiasmix