segunda-feira, 15 de março de 2021

Plataforma de streaming gratuita chega ao Brasil; conheça


 
Foto: Reprodução
A plataforma de streaming ZoOme.TV acaba de ser lançada e já promete revolucionar o mercado. Sem cobrar assinatura fixa, o serviço usa elementos visuais das redes sociais e entrega conteúdos de mais de 20 categorias, desde música até culinária.
Na prática, a ferramenta parece com o YouTube , permitindo que os usuários vejam todos os vídeos divulgados por um criador de conteúdo – nomes como Gusttavo Lima, Pyong Lee e Viih Rocha já estão presentes.
A diferença é que, apesar de ser gratuita, a plataforma permite que criadores de conteúdo cobrem por vídeos específicos. Quem decide o que e quanto cobrar é sempre o artista. “Esse modelo é vantajoso para os artistas e fãs. Além de pagar menos, o usuário valoriza seu canal preferido, visto que o valor pago beneficia diretamente o criador”, explica Ricardo Kurtz, CEO do aplicativo.
Além disso, o ZoOme.TV também tem a possibilidade de fãs interagirem com os produtores de conteúdo através de áudios e vídeos. O novo serviço de streaming está disponível tanto na web como em aplicativos para Android e iOS.


Fonte: Tecnologia – iG – Foto: Divulgação/zoOme.TV