segunda-feira, 22 de março de 2021

PicPay x Nubank: Qual rende mais depois da mudança de rendimento automático?


 
Foto: Reprodução
O principal desafio das empresas que oferecem conta digital é o de sempre cativar cada vez mais consumidores dispostos a investir. Recentemente, uma campanha promocional do PicPay chegou a oferecer rendimento automático de 210% do CDI.

Mesmo com a oferta já encerrada, o rendimento da empresa de pagamentos se mantém atualmente em 150% do CDI. O percentual ainda está acima da média garantida por outras fintechs, a exemplo, o Nubank, que oferece como rendimento da sua conta digital 100% do CDI.

Mas, afinal: Qual empresa vale mais a pena investir? Se considerarmos o percentual de rendimento automático, o PicPay ganha com certa folga do Nubank. Contudo, uma ressalva precisa ser feita.

Diferentemente do Nubank, o dinheiro aplicado no PicPay não conta com proteção do Fundo Garantidor de Crédito (FGC) – entidade privada que cobre valores de até R$ 250 mil caso o cliente tenha problemas em receber saldos de determinadas instituições financeiras.

A única garantia da fintech é em forma de títulos públicos federais, quando o valor depositado na carteira é investido em títulos do governo. A partir daí, toda a quantia que o consumidor tiver estará disponível para saque a qualquer hora, sem restrições quanto às movimentações.

Com informações do site: editalconcursosbrasil