domingo, 14 de março de 2021

Mercado Pago libera lista de espera para o cartão de crédito


 
Foto: Reprodução
O Mercado Pago, plataforma digital de pagamentos do Mercado Livre, informou nesta quinta-feira (11/03) que, a partir de uma parceria com a Visa, disponibilizará a função crédito para os seus clientes. Hoje (12/03), a instituição liberou a lista de espera para todos aqueles que desejam ativar o serviço.

Neste momento, apenas os usuários que já possuem o cartão de débito podem aproveitar a novidade. Para acionar a função, basta que o cliente acesse o aplicativo do Mercado Pago ( NO ANDROID, NO IOS ), clique na opção “Ajuda”, depois “Cartão Mercado Pago”, “Quero ativar a função crédito no meu cartão” e, por último, “Quero entrar na lista de espera”.

Feito isso, a própria plataforma se responsabiliza por avisar, via e-mail ou notificação no celular, quando a função estiver habilitada.

Contudo, para aqueles que ainda não possuem nenhum cartão da plataforma, o crédito só ficará disponível no segundo semestre deste ano.

Mercado Pago no celular
Além da função crédito, a plataforma anunciou que os clientes poderão realizar pagamentos por aproximação em maquininhas através do celular. Vale lembrar que, para isso, o smartphone precisa conter a tecnologia NFC e, obviamente, possuir um cartão cadastrado.

Assim, os pagamentos feitos por aproximação com o celular poderão ser realizados a partir de 15 dias e, por enquanto, estão disponíveis apenas para aqueles que já têm o débito. 

Entre maio e junho, o Mercado Pago anunciou que pretende permitir que os usuários utilizem a aproximação via celular com o limite do cartão de crédito.

Com informações do site: Seu Crédito Digital