quinta-feira, 11 de março de 2021

Google abre inscrições para estágio 100% remoto


 
Foto: Reprodução

Quem nunca sonhou em trabalhar no Google, que atire a primeira pedra. Se este é o seu caso, saiba que a sua chance pode ter chegado. Isso porque, a empresa anunciou a abertura do Google Tech, programa de estágio que visa recrutar estudantes de Ciências da Computação e áreas correlatas.

O programa, que é realizado anualmente e oferece vagas no escritório da empresa em Belo Horizonte (MG), traz uma novidade neste ano: os contratados atuarão de forma 100% remota, o que permite que estudantes de todos os estados se inscrevam e concorram às oportunidades disponíveis.

Para participar da seleção, no entanto, é preciso ter domínio do inglês, graduação prevista entre dezembro de 2021 e julho de 2022 e experiência prévia nas linguagens C, C ++, Java, JavaScript ou Python.

O programa tem duração entre três e seis meses, período no qual os estagiários trabalharão diretamente no desenvolvimento de recursos para os principais produtos do Google, por meio de:

Aplicação do conhecimento obtido no curso de Ciência da Computação a problemas do mundo real;
Análise das informações e avaliar os resultados para escolher a melhor solução para resolver os problemas com eficácia;
Desenvolvimento de scripts para automatizar tarefas de rotina; e
Criação e apoio à equipe.
Para tanto, é preciso que os candidatos demonstrem ter habilidade para resolver problemas, além de boa comunicação e facilidade para trabalhar em equipe.

Como participar

Os interessados em participar do programa de estágio do Google podem se inscrever até 26 de março diretamente na página do programa.
A empresa deve oferecer, ainda, lives preparatórias para que os estudantes possam conversar com os profissionais do Google nos dias 11, 18 e 25 de março.

A transmissão acontecerá pelo canal do Google e a participação não é obrigatória – mas é uma excelente oportunidade para quem quer saber mais sobre a profissão e o dia a dia dos engenheiros e engenheiras do Google. Não perca essa chance e inscreva-se!

Com informações do site:  noticiasconcursos - Carolina Cenciarelli