quarta-feira, 31 de março de 2021

Feirão Serasa limpa nome; Último prazo para quitar suas dívidas será até hoje dia (31)


 
Foto: Reprodução

Termina nesta quarta-feira, 31, o feirão limpa nome do Serasa. A decisão de prorrogar a ação foi anunciada na última segunda-feira, 29, tem o intuito de promover a renegociação de dívidas junto a uma série de empresas. Assim, os consumidores poderão regularizar a situação financeira diante de ofertas com até 99% de desconto no valor total da dívida.


O feirão limpa nome atualiza as promoções para os consumidores a cada 24 horas. Até o dia 22 de fevereiro, o Serasa informou que já foram firmados cerca de 2 milhões de acordos entre consumidores e empresas.


Porém, a empresa disse que ainda existem outros 213 milhões de débitos em aberto por todo o país.
Este montante representa dívidas de 62 milhões de inadimplentes, sendo que a média de cada débito gira em torno de R$ 3.900,00.

“Os números mostram que os brasileiros estão buscando uma forma de quitar suas dívidas. Ao prorrogar a semana de ofertas, nós queremos dar oportunidade para aqueles que tiveram algum empecilho nas últimas semanas e não conseguiram participar das ações”, disse Matheus Moura, gerente de marketing da Serasa, em nota.



Os interessados em fazer a renegociação das dívidas podem entrar em contato pelo Serasa através de um dos canais de atendimento remoto. Vale ressaltar que este é o único meio de entrar em contato com a empresa devido às recomendações de distanciamento e isolamento social provenientes da pandemia da Covid-19. 


Se o consumidor estiver tentando contato através do aparelho celular, ele pode acessar o site do Serasa, ou o aplicativo disponível nas lojas virtuais Google Play Store e App Store.



Também é possível obter atendimento via WhatsApp pelo número: (11) 99575-2096 ou por ligação telefônica no 0200 591 1222.

Contudo, se o cidadão não tiver condições de entrar em contato por um dos canais de atendimento remoto e realmente precisar de um suporte presencial, ele pode se dirigir até uma das agências dos Correios. 



Segundo o gerente do Serasa, Matheus Moura, foi feita uma escolha especial junto ao setor de telecomunicações, o qual está diretamente agregada ao período de isolamento social.



Para ele, as dívidas junto a empresas de telefonia tiveram um aumento na margem de 10% desde o início de 2020. Neste período também cresceu o aumento no cancelamento de contratos em 16%.

Para concluir o processo de renegociação das dívidas, o consumidor deve entrar em contato através de um dos canais mencionados. Em seguida é preciso:



Informar dados pessoais como: nome completo, CPF, RG e outros;
Fazer o login (se o contato for feito pelo site ou app do Serasa);
Conferir as contas e dívidas negativadas/atrasadas;
Escolher o melhor formato de pagamento;
Efetuar o pagamento do boleto gerado.


Com informações do site:  redebrasilnews