domingo, 21 de março de 2021

Estes benefícios do INSS estão liberados para solicitação durante a pandemia; Veja aqui!


 
Foto: Reprodução
Os Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) pode pagar uma série de benefícios na pandemia de Covid-19 que dependem da situação de cada pessoa. A maioria dos pagamentos são para ajudar em casos de doença, os conhecidos como benefícios por incapacidade. Entenda mais sobre cada um deles logo abaixo:

1 – Pensão por morte
O INSS paga aos familiares dos segurados do INSS que faleceram por causa de Covid-19, uma pensão por morte. O valor do benefício varia conforme o número de dependentes do aposentado, por exemplo, que estão registrados nos dados do órgão. Para conseguir receber a pensão por morte é necessário ainda que a pessoa que morreu tenha feito suas contribuições ao INSS.

2 – Auxílio-doença
Já quem for infectado pela Covid-19, o INSS garante a manutenção do salário, por meio do auxílio doença, mas desde que seja comprovado que o cidadão está impossibilitado de continuar trabalhando.

Nesse caso, é necessário passar pela perícia do INSS para conseguir o laudo. Importante destacar que, em casos de outras doenças que também impedem o trabalhador de conseguir sua renda, o benefício também é liberado.

3 – Benefício de Prestação Continuada
Por último, o BPC, sigla para Benefício de Prestação Continuada pode ser pago aos cidadãos que possuem renda baixa e não pode mais trabalhar por causa da Covid-19. Também é necessário passar pela perícia médica do INSS para conseguir o pagamento que pode ser até um salário mínimo (atualmente de R$ 1.100).

Com informações do site: editalconcursosbrasil