
Foto: Reprodução
Está em busca de uma oportunidade para ingressar no mercado de trabalho? Saiba que o Tribunal Superior do Trabalho anunciou recentemente a abertura do processo seletivo para formação de cadastro de reserva de estagiários de níveis médio e superior.
Serão aceitos candidatos regularmente matriculados em Instituições de Ensino públicas ou privadas do Distrito Federal, com frequência efetiva nos cursos de nível médio, Educação Jovens e Adultos-EJA e Superior, reconhecidos pelo Ministério da Educação. Neste processo, não serão aceitos cursos com menos de seis semestres.
Os jovens devem ter, no mínimo, 16 anos.
Além disso, os estudantes do ensino superior devem estar cursando o terceiro semestre dos cursos de Administração, Arquitetura, Arquivologia, Biblioteconomia, Educação Física, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Direito, Jornalismo, Letras, Matemática, Pedagogia, Publicidade e Propaganda, História, Informática, Estatística, Museologia, Relações Internacionais e Secretariado Executivo.
Os contratados trabalharão 20 horas semanais, de segunda a sexta-feira, e terão direito a bolsa-auxílio, que pode variar de R$540 a R$800, além de auxílio-transporte.
Como funciona o processo seletivo
Devido à pandemia de Covid-19, as provas serão realizadas on-line, após a inscrição. A avaliação é composta por 20 questões para o nível médio e 30 questões para o nível superior, distribuídas entre língua portuguesa, conhecimentos gerais e noções básicas de informática.
As inscrições devem ser realizadas pelo site do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) até o dia 23 de março. No endereço é possível, ainda, encontrar o edital completo, com informações mais detalhadas sobre o processo seletivo.
Em caso de dúvidas, os estudantes podem entrar em contato pelo telefone 3003-2433 ou pelo e-mail eucandidato@ciee.ong.br.
Com informações do site: noticiasconcursos - Carolina Cenciarelli