terça-feira, 9 de março de 2021

Concurso TELEBRAS 2021: Cebraspe é definido como banca do novo edital


 
Foto: Reprodução

A Telecomunicações Brasileiras S.A. – Telebras vai abrir um novo edital de concurso público. Foi divulgado no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 08 de março, a informação de que o Cebraspe vai organizar o próximo edital do órgão.

“Contratação de empresa para prestação de serviços técnico-especializados para organização e realização de concurso público para provimento de vagas e formação de cadastro reserva para o Quadro de Pessoal da TELEBRAS”, consta no documento de dispensa de licitação:

Ainda não foram confirmados os cargos, quantitativo de vagas e salários do próximo concurso. Além disso, também não dispõe de um prazo para o edital de abertura ser divulgado.

Telebras e cargos vagos

No dia 24 de junho de 2020, foi divulgada a portaria que aprova o quantitativo de pessoal próprio da Telebras, assinada pelo secretário de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Sest), Amaro Luiz de Oliveira Gomes. O documento foi publicado no Diário Oficial da União.

De acordo com o descrito no documento publicado, são 428 cargos na estatal, sendo:

57 são do quadro transitório e serão extintos assim que ficarem desocupados; e
371 são do quadro permanente de funcionários.
O quadro permanente engloba contratações por concurso, quando funções comissionadas, profissionais cedidos ou requeridos de outros órgãos, temporários, entre outros.

Vale lembrar que as contratações da empresa são realizadas sob o regime da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT).

Último edital do concurso TELEBRAS

Para reposição dos cargos vagos, a Telebras trabalha para abrir um novo edital de concurso. O cadastro reserva do último edital não está mais válido.

O edital divulgado em 2015, contou com 39 vagas para lotação em Brasília, além de formar um cadastro de reserva. Foram mais de 100 portarias publicadas para convocações de aprovados no concurso.

As vagas foram abertas para especialistas em diversas áreas, com exigência de nível superior, e técnicos, também em várias especialidades, com chances nos níveis médio e técnico.

O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (CESPE) coordenou o certame. As vagas no cargo de Especialista em Gestão de Telecomunicações exige nível superior e são para advogado, contador, administrativo, auditoria, estatística  e outros.

Para concorrer foi necessário nível superior na respectiva área. O salário inicial foi de R$ 6.929,58, por 40 horas semanais.

O concurso da Telebras contou com vagas para Técnico em Telecomunicações – exige nível médio -, na área de Técnico em Gestão de Telecomunicações – Ocupação: Assistente Técnico.  O salário foi de R$ 2.612,64, por 40 horas semanais.
 
Com informações do site:  noticiasconcursos -  Saulo Moreira