terça-feira, 16 de março de 2021

Calendário: veja se recebe nesta semana Bolsa Família, com 13º salário, e se terá auxílio emergencial


 
Foto: Reprodução
O calendário de pagamentos do 13º salário Bolsa Família 2021 já começou, em fevereiro, para um grupo de beneficiários.

O pagamento do décimo terceiro salário do Bolsa Família continua, no mês de março. Os pagamentos do 13º salário do Bolsa Família seguem até abril, junto com o crédito normal do benefício. [confira o calendário abaixo]


 

Além disso, em março, novos beneficiários do Bolsa Família começam a receber via Caixa Tem, a poupança social da Caixa Econômica Federal.

Calendário do Bolsa Família

Nesta semana, recebem o Bolsa Família os beneficiários com Número de Identificação Social (NIS) finalizado em 1, na quinta (18) e 2, na sexta (19).

Calendário do Bolsa Família em março

18/03 - NIS final 1
19/03 - NIS final 2
22/03 - NIS final 3
23/02 - NIS final 4
24/03 - NIS final 5
25/03 - NIS final 6
26/03 - NIS final 7
29/03 - NIS final 8
30/03 - NIS final 9
31/03 - NIS final 0

13º salário do Bolsa Família

Além do pagamento normal e, possivelmente, do auxílio emergencial, os beneficiários do Bolsa Família também recebem o 13º salário, pago pelo Governo do Estado.

Em março, recebem 13º salário do Bolsa Família os nascidos de maio a agosto.

Auxílio emergencial

Havia uma possibilidade de que o auxílio emergencial 2021 começasse a ser pago junto com o calendário do Bolsa Família, ainda neste mês.

O governo já tinha a pronto um calendário inicial de pagamentos do auxílio emergencial. Com a aprovação pelo Congresso da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 186/2019, a PEC Emergencial, na quinta (11) - que abre espaço para o auxílio emergencial, nas contas públicas - o auxílio emergencial devia começar a ser pago nesta semana, segundo adiantou com exclusividade o SBT News.

O calendário inicial do auxílio emergencial 2021 tem como base a programação de 2020. Como o público do Bolsa Família tem uma base cadastral mais estruturada, devia ser o primeiro a receber o auxílio emergencial em 2021, segundo o SBT News.

O Bolsa Família começa a ser depositado no dia 18 de março, que também era quando deveria ter início o pagamento do auxílio emergencial 2021 para esse público, segundo previsão adiantada pelo SBT News e confirmada pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).

No entanto, o ministro da Economia, Paulo Guedes, anunciou, na última sexta-feira (12), um atraso nos pagamentos do auxílio emergencial, em 2021, então, provavelmente, não haverá auxílio emergencial neste mês de março, pelo menos, para os beneficiários do Bolsa Família.

Pagamento via Caixa Tem

A Caixa Econômica Federal iniciou, em dezembro, o pagamento aos beneficiários do Programa Bolsa Família, com os serviços da Conta Poupança Social Digital (Caixa Tem).

Mais de nove milhões de pessoas que ainda não possuem conta bancária poderão receber o benefício por meio de crédito na conta digital, sacar com o cartão Bolsa Família e movimentar os valores pelo aplicativo Caixa Tem.


Com informações TV Jornal N10.