quarta-feira, 24 de março de 2021

Caixa Tem, perdi a data de atualização e agora?


 
Foto: Reprodução

O aplicativo Caixa Tem, utilizado pela Caixa Econômica Federal para liberar os mais diversos benefícios como Auxílio Emergencial, Bolsa Família, Benefício Emergencial, FGTS Emergencial dentre outros, está liberando uma atualização cadastral para os usuários de maneira escalonada, ou seja, cada mês de nascimento dos usuários tem um dia específico para atualização

No entanto, diversos usuários vem nos procurando questionando a perda do prazo referente ao seu mês, por exemplo, os nascidos em janeiro tiveram o calendário de atualização disponível no dia 14 de março e atualmente, nesta quarta-feira (24) o calendário de atualização está disponível para os nascidos em julho.

Porém e se o usuário do Caixa Tem perdeu a data de atualização, o que pode fazer? Bom, em primeiro momento é importante deixar claro que, a atualização do Caixa Tem não é algo obrigatório e nem deixar de atualiza-lo poderá lhe dar problemas para receber seus benefícios.

Logo, não há qualquer prejuízo para quem perdeu ou perder a data de atualização. Por fim vale lembrar que até o momento o calendário segue até o dia 31 de março, quando os nascidos em dezembro poderão atualizar o app, até lá, acesse o Caixa Tem e verifique se a atualização está disponível mesmo que você tenha perdido a data, é bem provável que atualização ainda esteja disponível pra você!

Com relação a atualização do aplicativo, os novos dados atualizados são destinados para trazer mais segurança e comodidade para quem utiliza o aplicativo e apenas isto.

Além disso, segundo apurado pela UOL a atualização faz o usuário aderir a uma poupança digital diferente, que recebeu o nome de “Cliente Top”. O usuário é obrigado a concordar com um termo de contrato antes de iniciar a atualização.

A Caixa ainda não divulgou quais serão os serviços oferecidos ao “Cliente Top” —o site do banco sequer menciona essa modalidade. Mas o UOL apurou que o foco será em microcrédito e seguros voltados ao público de baixa renda.

Na atualização, após declarar que concorda com os termos de adesão e assinalar a opção “Quero ser um Cliente Top”, o usuário precisa informar dados geralmente solicitados por bancos para oferecer linhas de crédito, como:

Nacionalidade
Endereço
Se trabalha e se tem carteira assinada
Renda mensal
Profissão
Patrimônio

Depois de confirmar os dados, o cliente precisa ainda enviar duas fotos. A primeira é de um documento de identificação (RG ou CNH). A segunda, uma “selfie” (foto do próprio rosto) em que a pessoa esteja ao lado do documento da foto anterior

Calendário de atualização do Caixa Tem

Nascidos em janeiro – 14 de março
Nascidos em fevereiro – 16 de março
Nascidos em março – 18 de março
Nascidos em abril – 20 de março
Nascidos em maio – 22 de março
Nascidos em junho – 23 de março
Nascidos em julho – 24 de março
Nascidos em agosto –25 de março
Nascidos em setembro – 26 de março
Nascidos em outubro – 29 de março
Nascidos em novembro – 30 de março
Nascidos em dezembro – 31 de março


Com informações do site:  jornalcontabil