segunda-feira, 22 de março de 2021

Caixa Tem: Inscritos no Bolsa Família também precisam atualizar os dados?


 
Foto: Reprodução
Desde dezembro do ano passado, os beneficiários do Bolsa Família começaram a receber o benefício no Caixa Tem. Agora, com o calendário de atualização dos dados no aplicativo, é recomendável que todos os clientes do banco digital renovem as informações cadastradas. Porém, os inscritos no Bolsa Família também precisam fazer essa atualização? Confira, a seguir, todas as informações necessárias sobre o assunto.

Caixa Tem: saiba mais sobre as datas para atualização de dados
Para 2021, a Caixa Econômica Federal criou um cronograma de atualização dos dados no Caixa Tem. Com isso, o banco dividiu os clientes em datas, conforme seu mês de nascimento, para não congestionar o sistema. Dessa forma, as atualizações iniciaram no dia 14 de março, para os aniversariantes do mês de janeiro. No último dia 16, foi a vez dos nascidos em fevereiro.

Além disso, na quinta-feira (18), os clientes nascidos em março atualizaram os seus dados e, no sábado (20), foi a vez dos nascidos em abril. A partir desta segunda-feira (22), fazem a atualização os beneficiários nascidos nos meses de maio, junho, julho, agosto e setembro, nos dias 22, 23, 24, 25 e 26 de março, respectivamente. Por fim, os nascidos em outubro, novembro e dezembro fará a atualização nos dias 29, 30 e 31 de março, respectivamente.

Beneficiários do Bolsa Família precisam fazer a atualização?
Sim. O banco pede que todos os clientes, inclusive os beneficiários do Bolsa Família, ex-beneficiários do auxílio emergencial e trabalhadores que sacaram o FGTS Emergencial, façam a atualização. De acordo com a Caixa, o objetivo do procedimento é oferecer mais segurança para o cliente, além de tornar os serviços mais ágeis.
 

No entanto, é importante ressaltar que a atualização não é obrigatória e que não irá prejudicar no recebimento dos benefícios. Ou seja, se você não deixar de atualizar os dados, não perde nenhum tipo de benefício. Enfim, todo o cadastro é feito de forma online, pelo aplicativo Caixa Tem, e a opção de atualização só fica disponível na data indicada.

Para isso, entre no aplicativo e clique na área “Atualize seu cadastro”; depois, informe os dados pessoais solicitados ou altere o que for preciso. Se for necessário, envie os documentos pedidos, e pronto!


Com informações do site: seucreditodigital