sábado, 27 de março de 2021

Benefícios corporativos: veja quais a sua empresa pode oferecer


 

Foto: Reprodução
Os benefícios financeiros são as vantagens que as empresas podem oferecer aos colaboradores, além da remuneração prevista em lei.

Através disso, as empresas podem atrair talentos, promover o bem-estar e ajudar nos gastos diários do trabalhador, o que pode auxiliar na melhoria do seu rendimento.

A gestão deles, deve ficar por conta do Departamento Pessoal e Recursos Humanos, que poderão orientar os trabalhador quanto aos benefícios disponíveis.

Pensando nisso, reunimos neste artigo os principais benefícios que podem ser oferecidos aos profissionais da sua empresa que vão desde o tradicional vale-refeição até seguro de vida. Conheça quais são eles. 

Benefícios corporativos
Dentre os principais benefícios que podem ser oferecidos pelas empresas estão: 

Plano de saúde: este benefício reduz os gastos dos trabalhadores com despesas médicas e são valorizados pelos trabalhadores, devido principalmente, ao elevado custo dos planos individuais ou familiares, o que compromete grande parte da renda mensal da família. 

Seguro de vida: o seguro garante a tranquilidade do trabalhador e, principalmente, em momentos difíceis.

Plataforma de descontos: é oferecido aos trabalhadores por meio de estabelecimentos comerciais, principalmente aos produtos que se referem à alimentação, cursos, farmácias, dentre outros. 

Empréstimo consignado: pode ser escolhido como um benefício corporativo e, por isso, é possível que os trabalhadores obtenham taxas de juros menores se comparados com outras linhas de crédito que são oferecidas no mercado.

Vale-alimentação ou refeição: é destinado a compra de alimentos, sendo aceitos por supermercados, mercados, panificadoras e outros tipos de comércios similares. No caso do vale-alimentação, podem ser adquiridos os alimentos para preparo na residência do trabalhador e, o vale refeição é utilizado para o pagamento de refeições em restaurantes e similares. 

Auxílio cesta básica: esse tipo de benefício pode ser concedido por livre vontade da empresa ou em virtude de Acordo, Convenção ou Dissídio Coletivo de Trabalho. Mas é importante ressaltar que existem regras que os empregadores devem cumprir para que a empresa esteja respaldada pela lei. 

Orientação financeira: para auxiliar os trabalhadores em suas finanças, as empresas podem oferecer consultorias financeiras personalizadas aos colaboradores para ajudá-los a priorizar a saúde financeira.

Valorização do profissional
Muitos profissionais que estão em busca de uma oportunidade de trabalho valorizam um bom pacote de benefícios corporativos.

Assim, a concessão destes benefícios que citamos acima, poderá atrair maior número de talentos para sua companhia, principalmente em tempos de crise financeira.

Além disso, essas vantagens contribuem para que o profissional seja mais engajado e disposto a desenvolver suas funções, sem que haja preocupações com sua situação financeira, assim, o colaborador também reconhecerá os esforços do empregador para o desenvolvimento da empresa e o bem estar de seus colaboradores. 

Conheça o programa completo que ensina todas as etapas do DP, desde entender os Conceitos, Regras, Normas e Leis que regem a área, até as rotinas e procedimentos como Admissão, Demissão, eSocial, FGTS, Férias, 13o Salário e tudo mais que você precisa dominar para atuar na área.
Se você pretende trabalhar com Departamento Pessoal, clique aqui e entenda como aprender tudo isso e se tornar um profissional qualificado.

Com informações do site: Jornal Contábil.