quarta-feira, 24 de março de 2021

Auxílio Emergencial, primeiros pagamentos serão dia 6 e 16 de abril


 
Foto: Reprodução
O auxílio emergencial já está pronto para ser pago aos brasileiros, de acordo com a indicação de João Roma Neto, ministro da Cidadania, o primeiro pagamento será entre os dias 5 e 6 de abril e o calendário de pagamentos deve estar disponível já na próxima semana.

Segundo Roma, o calendário será liberado na semana que vem “O calendário do pagamento nós vamos divulgar até o início da próxima semana, mas já posso antecipar que o pagamento ocorrerá a partir do início do mês de abril. Aproximadamente entre 5 e 6 de abril, nós já buscamos viabilizar o início do pagamento do auxílio emergencial” disse o ministro em entrevista a uma rádio baiana, nesta segunda-feira (22).
Logo, com a definição de que o calendário de pagamentos do auxílio emergencial para inscritos do Bolsa Família seguirá o calendário tradicional do programa social, teremos os primeiros pagamentos destinados aos beneficiários inscritos via aplicativo, site e CadÚnico (que não recebem o Bolsa Família) entre os dias 5 e 6 de abril, e para inscritos do Bolsa Família dia 16 de abril.
Vale lembrar que o calendário de pagamentos do Bolsa Família segue como base o Número de Identificação Social (NIS). Já no caso dos beneficiários inscritos via aplicativo, site e CadÚnico, o pagamento deve ser liberado conforme o mês de nascimento.

O novo auxílio emergencial será pago ao longo dos meses de abril e julho mas devem ser liberados até agosto no caso de saques residuais. Durante o período de pagamentos o governo pretende avançar com o processo de vacinação contra a Covid-19, para que os trabalhadores possam retomar as suas atividades de forma segura.

Por fim, o ministro da Cidadania, os novos valores do auxílio “não são suficientes” para garantir a subsistência dos brasileiros, contudo, de acordo com Roma, este valor é o que o governo consegue pagar como ajuda aos cidadãos.

Com informações do site: jornal contábil