quarta-feira, 3 de março de 2021

Auxílio emergencial de R$ 400 deve ser pago a partir de abril no MA; quem poderá receber o dinheiro


 
Foto: Reprodução
Catadores de resíduos sólidos no Maranhão já podem se inscrever no Projeto Pró Catador que pretende ajudar mais de 1.800 trabalhadores desta área. Importante ressaltar que esses catadores precisam estar vinculados a alguma associação ou cooperativa.

O governo do Maranhão já disponibilizou o edital para que todos os interessados possam consultar os requisitos, se informar sobre as regras do benefício e se preencherem todos os requisitos, se inscreverem.

O governador Flávio Dino sancionou em dezembro de 2020 a lei que criou o Programa Estadual de Incremento à Renda dos Catadores Maranhenses, um auxílio emergencial que pretende ajudar milhares de pessoas em dificuldade financeira por causa da pandemia.
 
Esse auxílio é no valor de R$ 400 e a meta é beneficiar os trabalhadores desse segmento que também foi muito afetado.
Jowberth Alves, secretário de Estado do Trabalho e da Economia Solidária, disse que o pagamento começa a ser feito já no mês de abril, logo após a lei ser sancionada.

As associações e cooperativas é que deverão efetuar o cadastro dos catadores e catadoras, para que eles possam receber o benefício e ainda de acordo com Jowberth, além dessa ajuda financeira, o governo estadual pretende fornecer a Carteira Estadual do Catador a esses trabalhadores, assim eles contarão com uma série de benefícios, por exemplo, ter acesso livre a vários eventos esportivos e culturais no Maranhão para que possam coletar os resíduos.

Outro benefício dessa Carteira Estadual do Catador é que o usuário poderá consumir gratuitamente na rede de Restaurantes Populares no Maranhão.

Com informações do site: i7news