segunda-feira, 15 de março de 2021

Auxílio Emergencial: calendário de atualização do Caixa Tem para novos pagamentos será retomado amanhã (16)


 
Foto: Reprodução
Alento dos brasileiros no ano passado, o Auxílio Emergencial terá novos pagamentos em 2021 em tempos que a pandemia do coronavírus permanece assolando o país de forma arrebatadora. Após a proposta ser aprovada no Senado e também na Câmara dos Deputados, resta apenas a criação da MP (Medida Provisória) ser efetuada para definir alguns detalhes e efetivar a volta do programa. 

Às vésperas da oficialização da volta do benefício, a Caixa Econômica Federal (CEF) anunciou na última semana uma atualização para o aplicativo Caixa Tem. Para evitar uma sobrecarga do aplicativo, o banco fixou um cronograma a ser cumprido de forma escalonada, tendo como base o mês de nascimento dos clientes.

O calendário foi iniciado no último domingo (14), quando brasileiros nascidos em janeiro puderam efetuar a atualização dos seus dados, e vai até o dia 31 deste mês, quando beneficiários nascidos em dezembro poderão enviar os documentos.

A medida consiste no envio de um documento de identificação pessoal (RG, CNH), uma selfie e o comprovante de residência. O objetivo da ação é reduzir ao máximo os pagamentos indevidos do benefício, como ocorreu em algumas oportunidades no ano passado, principalmente no início dos pagamentos.

Calendário
O calendário de atualização volta nesta terça-feira (16), dando a possibilidade para beneficiários nascidos em fevereiro atualizarem o cadastro.


A Caixa ainda lembra que esta medida de atualizar os dados dos clientes no Caixa Tem não tem ligação apenas com o recebimento do Auxílio Emergencial, servindo também para outros benefícios pagos pelo governo, como Bolsa Família, Abono do PIS, saques do FGTS entre outros programas.


Com informações do site: I7 News