segunda-feira, 15 de março de 2021

Auxílio emergencial 2021: como consultar o saldo das parcelas pelo CPF


 
Foto: Reprodução
O presidente Jair Bolsonaro prometeu quatro novas parcelas do auxílio emergencial, com valor previsto de R$ 250,00 por pagamento. Ao que tudo indica, os primeiros depósitos podem acontecer a partir do dia 15 de março de 2021. No entanto, enquanto isso não acontece, você sabia que os beneficiários têm o direito de consultar o saldo do auxílio emergencial pelo número do CPF?

Os cidadãos que reivindicaram o benefício no ano passado, inclusive, conseguem acessar o portal da Dataprev para conferir os valores devidos. Além do mais, as novas parcelas do auxílio emergencial 2021 provavelmente poderão ser consultadas pela mesma página. Abaixo, você confere como funciona a verificação de pagamentos pendentes.

Como consultar se você tem saldo do auxílio emergencial pelo CPF
O site da Dataprev fornece condições para que os beneficiários do auxílio emergencial, por meio do número de seus CPFs, possam consultar o saldo de suas parcelas. Para efetuar o procedimento, basta seguir alguns passos básicos. Confira:

Acesse a página da Dataprev sobre o auxílio emergencial;
Insira os dados exigidos, como CPF, nome completo do beneficiário, data de nascimento e nome da mãe;
Feito isso, espere a página carregar. Nela, será possível conferir o saldo do auxílio emergencial. O mesmo procedimento poderá ser concedido para a consulta das novas parcelas do benefício, que ainda não foram aprovadas pelas casas legislativas. A prorrogação do programa ainda está sendo estudada pela equipe do governo.

Vale destacar que a consulta das parcelas pendentes, bem como extrato de movimentações, pode ser feita diretamente pelo Caixa Tem (Android e iOS). O aplicativo funciona como uma espécie de conversar pelo WhatsApp, com funcionalidades intuitivas e autoexplicativas.


Com informações do site: Concursos No Brasil