terça-feira, 23 de março de 2021

Atenção! Caixa Econômica Federal libera novo app para Auxílio Emergencial 2021


 
Foto: Reprodução
A Caixa Econômica Federal liberou um novo aplicativo para os beneficiários do auxílio emergencial. O app poderá ser encontrado gratuitamente no site auxilio.caixa.gov.br ou pelo aplicativo Caixa, para sistemas iOS e Android. Em casos de dúvidas, a central telefônica 111 da Caixa estará disponível.

 
Devem se cadastrar pelo aplicativo os informais que não estão inscritos no CadÚnico (Cadastro Único), não beneficiários do Bolsa Família, contribuintes individuais do INSS e os MEIs (Microempreendedores Individuais).


Quando baixar o aplicativo, clique em “ Realize sua solicitação” do auxílio emergencial; em seguida, confira se possui as imposições necessárias. Caso esteja apto, clique em “Declaro que li e tenho ciência que me enquadro em todas as condições acima” e em “Autorizo o acesso e uso dos meus dados para validar as informações acima”.
Para prosseguir com o cadastro, clique em “Tenho os requisitos, quero continuar”; na próxima tela, informe seus dados completos e clique em “Não sou um robô” e em “Continuar”.
Após completar o cadastro, a solicitação poderá ser acompanhada, consultando no próprio site ou aplicativo.


Caixa Tem

A Caixa revelou o cronograma para atualização dos cadastros no Caixa Tem. Essa medida é voltada aos beneficiários do auxílio emergencial, que deverão incluir algumas informações na conta poupança social digital. De acordo com a Caixa, a liberação para a atualização cadastral no aplicativo será realizada em etapas, ou seja, seguindo o mês de aniversário dos usuários.


Para melhor compreensão, confira o calendário para atualizar o cadastro:
14 de março: nascidos em janeiro;

16 de março: nascidos em fevereiro;

18 de março: nascidos em março;

20 de março: nascidos em abril;

22 de março: nascidos em maio;

23 de março: nascidos em junho;

24 de março: nascidos em julho;

25 de março: nascidos em agosto;

26 de março: nascidos em setembro;

29 de março: nascidos em outubro;

30 de março: nascidos em novembro;

31 de março: nascidos em dezembro.

Com informações do site: brasil news