sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

Veja se recebe 13º salário e se começa a receber o Bolsa Família via Caixa Tem nesta quinta (18)


 
Foto: Reprodução
calendário de pagamentos do Bolsa Família 2021, de fevereiro, teve início na última quinta-feira (11)  Junto com o crédito normal do benefício, começou a ser pago, a um grupo de beneficiários do programa, o 13º salário do Bolsa Família, pelo Governo de Pernambuco. [confira o calendário abaixo]Pagamentos e saques do Bolsa Família tiveram alteração, com o período de carnaval e foram retomados nessa quarta (17), apesar de, por causa da pandemia de covid-19, não ter havido ponto facultativo, em 2021, no Estado de Pernambuco e em vários outros estados e municípios do país.

Além do retorno do calendário do Bolsa Família, novos beneficiários começaram a receber via Caixa Tem, a poupança social da Caixa Econômica Federal.

 Caixa Tem
A Caixa Econômica Federal iniciou, em dezembro, o pagamento aos beneficiários do Programa Bolsa Família, com os serviços da Conta Poupança Social Digital (Caixa Tem).

Mais de nove milhões de pessoas que ainda não possuem conta bancária poderão receber o benefício por meio de crédito na conta digital, sacar com o cartão Bolsa Família e movimentar os valores pelo aplicativo Caixa Tem. Cronograma de recebimento via Caixa Tem
Em 10 de dezembro, teve início o pagamento para beneficiários do Bolsa Família, via Caixa Tem. A abertura das contas digitais para crédito do Bolsa Família está sendo feita de forma escalonada.

Os primeiros a receber os recursos com os serviços da Conta Poupança Social Digital foram os beneficiários de NIS com final 9 e 0, seguindo a data de crédito regular do Programa.

Na primeira etapa, que ocorreu em dezembro, cerca de 1,5 milhão de pessoas (16,5% do total de cidadãos com direito ao benefício neste período) receberam os valores pelo Caixa Tem. 

Em janeiro de 2021, mais 2,2 milhões de famílias receberam os recursos com os serviços da Conta Poupança Social Digital, com o NIS terminado em 6, 7 ou 8.
 

Desde essa quarta-feira (17), os beneficiários com Número de Identificação Social (NIS) terminado em 3, 4 e 5 começaram a receber o Bolsa Família via poupança social digital, Caixa Tem. 

Mês a mês, de acordo com o último digito no NIS, os beneficiários recebem o benefício do Bolsa Família com os serviços da Conta Poupança Social Digital, conforme calendário:

Dezembro de 2020 - beneficiários com NIS terminado em 9 ou 0
Janeiro de 2021 - beneficiários com NIS terminado em 6, 7 ou 8
Fevereiro de 2021 - beneficiários com NIS terminado em 3, 4 ou 5
Março de 2021 - beneficiários com NIS terminado em 1 ou 2
 

Calendário do Bolsa Família em fevereiro
Recebem o 13º salário, neste mês, os beneficiários do Bolsa Família nascidos de janeiro a abril. O calendário é o mesmo para todos os beneficiários do Bolsa Família. 

A diferença é que o grupo nascido de janeiro a abril receberá, além do benefício normal, o 13º salário do Bolsa Família.

Os pagamentos do Bolsa Família continuam, nesta quinta-feira (18), para os beneficiários com Número de Identificação Social (NIS) terminado em 4.

Os beneficiários nascidos em outros meses recebem o 13º do Bolsa Família nos próximos pagamentos, segundo um calendário específico. [Confira aqui o calendário completo do 13º salário do Bolsa Família]

 
Fevereiro
11/02 - NIS final 1
12/02 - NIS final 2
17/02 - NIS final 3
18/02 - NIS final 4
19/02 - NIS final 5
22/02 - NIS final 6
23/02 - NIS final 7
24/02 - NIS final 8
25/02 - NIS final 9
26/02 - NIS final 0
 

Quem tem direito ao 13º salário do Bolsa Família?
Todas as famílias que recebem o Bolsa Família, em Pernambuco, e tenham recebido, pelo menos, 6 meses do benefício, de fevereiro de 2020 a janeiro de 2021. O pagamento será feito de acordo com um calendário, por mês de nascimento.


Como receber o valor máximo do 13º salário?
O valor máximo do 13º do Bolsa Família é de R$ 150. Para receber o valor máximo o beneficiário deve fornecer seu CPF ou do núcleo familiar, ao comprar produtos cadastrados no programa. A cada nota fiscal eletrônica, é gerado um crédito. 

Com informações do site: Rádio jornal