sábado, 6 de fevereiro de 2021

Sobrou dinheiro do auxílio emergencial para você sacar? Confira aqui!


 
Foto: Reprodução
Os pagamentos do auxílio emergencial terminaram em dezembro, mas muitos brasileiros acabaram esquecendo de sacar alguma parcela do benefício. Se você não tem certeza que recebeu todo o valor que deveria, vale a pena verificar se ainda há algum dinheiro disponível.

Para isso, o governo federal lançou uma ferramenta que permite que os trabalhadores façam a consulta online. Basta seguir o passo a passo abaixo:

Todo o histórico de pagamentos do benefício aparecerá na tela, e você poderá saber quando o crédito foi feito na poupança digital social e qual o valor de cada parcela.

Os portais também foram usados pelos usuários em 2020 para consultar o resultado da análise do auxílio emergencial. Ambos podem ser acessados por computador, tablet ou smartphones compatíveis com os sistemas Android e iOS.

Mesmo que os depósitos tenham chegado ao fim em 29 de dezembro, ainda existe a possibilidade de que beneficiários que contestaram o bloqueio do auxílio tenham recebido alguma parcela restante.

O auxílio emergencial foi criado pelo governo federal como forma de reduzir os impactos da pandemia do Covid-19. Foram cinco parcelas no valor de R$ 600 e quatro no valor de R$ 300.

Saques do auxílio emergencial em 2021
Os saques do benefício seguem um calendário diferente dos pagamentos, o que significa que muitos dos beneficiários que tiveram o dinheiro depositado em sua conta em dezembro só puderam sacar em espécie ou transferir o valor em janeiro.

A última liberação feita pela Caixa Econômica Federal foi em 27 de janeiro, quando os nascidos em dezembro puderam fazer saques. Para isso, é necessário fazer uma solicitação pelo aplicativo Caixa Tem, gerar um código com validade de uma hora e sacar o valor em um caixa eletrônico.

Confira abaixo o calendário de saques do auxílio emergencial em janeiro:

Mês de nascimento Liberação dos saques
Março                         04/01
Abril                         06/01
Maio                         11/01
Junho                         13/01
Julho                         15/01
Agosto                         18/01
Setembro                         20/01
Outubro                         22/01
Novembro                 25/01
Dezembro                 27/01

Com informações do site: Edital Concursos Brasil