
Foto: Reprodução
Jovens entre 18 e 29 anos interessados em tecnologia da informação têm até 23 de fevereiro para tentar uma vaga no curso gratuito de Suporte de TI que é oferecido pelo Google.
Este projeto oferece 2.000 oportunidades em parceria com a ONG Junior Achievement e o Laboratório de Licitações.
Aqueles que desejam se candidatar a uma vaga devem atender aos seguintes requisitos: ter concluído o ensino médio em escola pública; não estar trabalhando; não estar estudando e não ter um diploma completo, além de ter tempo disponível para as aulas.
O curso terá duração de 300 horas e será feito online, por causa da pandemia. O curso ocorrerá entre os meses de março a julho deste ano.
Ao final do curso, os alunos terão um certificado profissional de suporte de TI. O computador e o acesso à internet serão fornecidos para quem precisar.
As vagas serão distribuídas entre Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Paraná, Minas Gerais, Distrito Federal, Amazonas e Rio de Janeiro.
Após a escolha de uma aula, o candidato preencherá um formulário e fará um teste.
Se você estiver dentro do perfil e passar para a próxima fase, você receberá um link de e-mail para enviar seus documentos pela internet.
Na última etapa da seleção será realizada uma semana de aula experimental, na qual os professores avaliarão motivação, disciplina e afinidade com a tecnologia. Quem passar por essa etapa poderá se inscrever.
As inscrições devem ser feitas pelo site. Para participar, é necessário ter concluído o ensino médio em escola pública; não estar trabalhando nem estudando e não ter graduação completa.
TI
A área de TI é uma das que mais cresce, especialmente após a pandemia causada pelo novo coronavírus.
O investimento nessa área é bom para empresas que desejam se manter competitivas e inovadoras para o mercado.
Com informações do site: redebrasilnews