domingo, 14 de fevereiro de 2021

Google disponibiliza 2 mil vagas para cursos gratuitos online de tecnologia


 
Foto: Reprodução
O programa “Tech.Já” vai oferecer 2 mil vagas de cursos online para a capacitação de estudantes na área de Tecnologia da Informação (TI). A iniciativa recebe apoio do Google.org, do Banco Interamericano de Desenvolvimento e é realizada em parceria com a JA Brasil, organização mundial voltada ao empreendedorismo juvenil.

Com duração de cinco meses, o programa será realizado de forma online e gratuita. As vagas estão distribuídas nos estados de São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco, Distrito Federal, Amazonas e Paraná.

Perfil das vagas
A iniciativa é destinada para jovens de baixa renda, entre 18 e 29 anos, que tenham concluído o ensino médio em escola pública.
Além disso, o interessado não pode ter tido ou estar vinculado a algum emprego com registro na carteira (CLT) ou em qualquer curso profissionalizante.

Outra ação de inclusão que será realizada pelo programa é o empréstimo de computadores e instalação de internet para os alunos que não possuem estes recursos.

As inscrições estão abertas até o dia 23 de fevereiro pelo site do programa, que pode ser acessado neste link.

Com informações do site: Istoé Dinheiro