quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

Fies 2021: Começa hoje prazo para pré-seleção da lista de espera


 
Foto: Reprodução

O Ministério da Educação (MEC) liberou nesta quarta-feira (3) a lista de candidatos pré-selecionados na primeira edição do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2021. De acordo com o edital, os candidatos que não foram selecionados irão integrar automaticamente uma lista de espera. Desse modo, as convocações podem ser feitas a partir desta quinta-feira, 4 de fevereiro, e vão até o dia 18 de março.

Não há um novo ranqueamento de candidatos. Por isso, o preenchimento é feito conforme as vagas retornem ao sistema, de modo que os candidatos devem acompanhar a pré-seleção da lista de espera por meio do site do Fies. Clique aqui para acessar.

O candidato que for pré-selecionado na lista de espera terá até três dias úteis para complementar as informações. Assim, os candidatos pré-selecionados deverão procurar a Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição de ensino na qual se inscreveu para análise da documentação.
Posteriormente, é preciso ir ao banco para fechamento de contrato.  

 De acordo com o MEC, a oferta do Fies em 2021 será de 93 mil vagas. Assim, a pasta deve disponibilizar R$ 500 milhões para as bolsas de financiamento estudantil.

O Fies é um programa de financiamento para estudantes cursarem o ensino superior em instituições da rede privada. Desse modo, o programa conta com duas categorias. A primeira delas tem vagas com juro zero para os aqueles que têm renda mensal familiar de um a três salários mínimos. Já a P-Fies, segunda categoria, conta com juros variáveis e visa atender a estudantes com renda mensal familiar de até cinco salários mínimos.


Com informações do site: noticiasconcursos - Wlianna Araújo