segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

Dinheiro para fazer seu negócio decolar! Peça um empréstimo para MEI.


 
Foto: Reprodução
Como funciona empréstimo para MEI?

Para solicitar um empréstimo, o Microempreendedor Individual precisa apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência, certificado MEI, plano de investimento (ou documento que informe a utilização do dinheiro) e comprovantes de renda pessoal e comprovante de renda da empresa.

Vale destacar que, geralmente, as taxas de juros dos empréstimos são menores para microempreendedores. No entanto, é importante lembrar que cada banco vai ter as suas próprias regras e isso acaba interferindo no CET (Custo Efetivo Total) do empréstimo.

Quem pode solicitar um empréstimo para MEI?
Qualquer pessoa que tenha o CNPJ ativo pode solicitar um empréstimo. Para quem ainda não formalizou seu trabalho, o MEI pode ser feito online, através do Portal do Empreendedor-MEI.

Como conseguir um empréstimo?
Diversas instituições financeiras oferecem o crédito. Caixa econômica, Banco do Brasil, Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES), são algumas que disponibilizam empréstimo para quem empreende formalmente.

Vale destacar ainda que muitos bancos oferecem linhas de crédito específicas para cada finalidade de um empreendedor.

Então, dependendo da instituição, você pode encontrar um empréstimo para quem deseja comprar novos equipamentos, outro para pagar dívidas, etc.

Com informações do site: Bom Pra Crédito