terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

Caixa Tem: lançamento do empréstimo em 2021; veja como será


 
Foto: Reprodução
Além dos benefícios possíveis através da aprovação da nova proposta do auxílio emergencial, a Caixa Econômica Federal liberará créditos na poupança social digital. A ação é mais uma das medidas criadas pelo banco para ajudar a população durante período pandêmico.

Esta é uma das novidades que o presidente da estatal, Pedro Guimarães anunciou. De acordo com Pedro, a novidade entrará em função após o novo auxílio emergencial. As tramitações serão através do aplicativo Caixa Tem.

A inclusão desta proposta no aplicativo, depois do fim das parcelas do novo benefício, é para a segurança de distribuição. Se as duas ações ocorressem simultaneamente poderia haver uma confuso sobre o que é empréstimo e o que é auxílio.

Sobre isso, o presidente declarou, “Com o ocorrido, o lançamento da linha de microcrédito de 10 bilhões de reais que será disponibilizada para até 10 milhões de brasileiros deve ocorrer então apenas depois de finalizada a retomada do auxílio emergencial, com data prevista para março”.

Do que se trata o microcrédito pelo Caixa Tem?
O microcrédito que a Caixa disponibilizará, tem o intuito de dá continuidade a retomada da economia do país. O objetivo é ajudar milhões de brasileiros, dando acessibilidade com o empréstimo e sem muita burocracia via Caixa Tem.

Na atual situação, o número de cidadãos desempregados e a quantidade de pessoas que não conseguiram manter sua renda como autônomo cresceu significativamente. Além de tudo, a linha de microcrédito anunciará ações futuras, como o lançamento de cartão de crédito e seguro, todas funções garantidas na mesma plataforma digital.

CAIXA Tem antecipa auxílio emergencial em 2021, FGTS e PIS
O CAIXA Tem, aplicativo da CAIXA criado para facilitar o acesso de todos os brasileiros a serviço sociais e a diversas transações bancárias, movimenta recursos de benefícios importantes, como, por exemplo, o auxílio emergencial, o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e o Benefício Emergencial (BEm).

Além disso, o aplicativo permite compras na internet utilizando o Cartão de Débito Virtual, gerado gratuitamente no próprio app e, também, compras no comércio por meio de um QR Code gerado pelo lojista na própria maquininha do estabelecimento comercial.

No que se refere ao recebimento de benefício, primeiramente o valor é creditado no Caixa Tem para, em seguida, ser liberado o saque em espécie. A liberação geralmente ocorre em semanas. No entanto, muitos cidadãos se queixam da dificuldade e tempo de espera em retirar o dinheiro antes do dia do saque.

Apesar da regra, existem maneiras de utilizar o benefício antes do cronograma de saques. Veja como:

3 formas de retirar o dinheiro do Caixa Tem antes da data
O aplicativo está disponível para download nas lojas Android e iOS. Após instalação, basta o usuário fazer o login para começar o processo de transferência do dinheiro creditado.

Veja 3 dicas de como acessar o dinheiro antes da data de saque:

1 – Depósito em uma conta digital por meio do boleto

O trabalhador poderá usar o saldo da poupança social fazendo um boleto de depósito. Para isso, basta o usuário gerar o documento por meio de um banco digital (PicPay, Nubank, Mercado Pago, Banco Inter, Recarga Pay) do qual o ele é correntista. Em seguida, o trabalhador deve pagar o boleto utilizando o aplicativo Caixa Tem. O processo de transferência e depósito do dinheiro é feito em até dois dias uteis.

O valor máximo de pagamentos é R$600.

2 – Transferência pelo cartão de débito virtual

Outra possibilidade é sacar o dinheiro antecipadamente pelo aplicativo Guiabolso. Nele, o trabalhador pode criar uma conta e adicionar os dados do cartão de débito virtual criado no Caixa Tem para começar as transferências gratuitas e a qualquer hora do dia.

Essa funcionalidade está disponível no Banco do Brasil, Caixa (cartão virtual), Bradesco, C6 Bank, Santander, Sicredi e Banco Inter.

3 – Compras utilizando o cartão de débito virtual

Outra maneira de movimentar o saldo da poupança digital é utilizar o cartão de débito virtual do aplicativo Caixa Tem.

O trabalhador poderá realizar compras com o aplicativo. Para isso, o pagamento poderá ser feito por meio de um QR Code gerado nas maquininhas de cartão de estabelecimentos comerciais. Essa opção também é liberada para compras por meio da internet.

Com informações do site: noticiasconcursos