sábado, 20 de fevereiro de 2021

Caixa libera saque digital do FGTS pelo aplicativo; Veja como fazer.


 
Foto: Reprodução
Se você ainda tem saldo nas contas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para sacar, a Caixa Econômica Federal tem uma novidade que facilitará sua vida.


Agora, o trabalhador pode resgatar o dinheiro completamente digitalmente, sem ter que sair de casa.

Para oferecer mais conforto e rapidez no processo, basta baixar o aplicativo do FGTS, se identificar, consultar os valores liberados em qualquer uma das modalidades de caixa e solicitar o dinheiro. Tudo isso sem ter que sair de casa, usando apenas o celular.

O trabalhador só deve informar uma conta bancária de sua propriedade aberta em qualquer instituição, para a qual seu benefício será transferido.

Quem pode solicitar o saque digital do FGTS?

Todos os cidadãos que optaram por alguma forma de saque do FGTS podem solicitar o saque digital, desde que ainda tenham algum saldo a ser sacado. Confira abaixo algumas situações em que você pode retirar parte deste valor:

Demissão sem justa causa pelo empregador,
Aposentadoria;
Rescisão do contrato por período fixo;
Morte do trabalhador;
Rescisão por falência, morte do empregador individual, empregador doméstico ou nulidade do contrato;
Rescisão do contrato por falha mútua ou força maior;
Necessidade pessoal urgente e grave devido a um desastre natural causado por chuvas ou inundações que afetaram a área de residência do trabalhador;
Suspensão do Trabalho Solto;
Idade 70 anos ou mais;
Portador de HIV-AIDS (trabalhador ou dependente);
Neoplasia maligna (trabalhador ou dependente);
Estágio terminal devido a doença grave (trabalhador ou dependente);
Permanência do trabalhador que tem a conta vinculada
 por três anos ininterruptos fora do regime do FGTS, com afastamento a partir de 14/07/1990.
Aquisição de imóveis, liquidação ou amortização de dívida ou pagamento de parte dos benefícios de financiamento habitacional.
Como fazer o saque digital

Com o aplicativo do FGTS baixado, é necessário fazer login na plataforma informando os dados pessoais do beneficiário. O aplicativo está disponível para dispositivos que usam sistemas Android e iOS.

Após verificar o valor disponível para um porão, é necessário informar uma conta de sua propriedade em qualquer banco. O dinheiro será creditado e estará disponível no prazo de 5 dias úteis após a transferência, o que não tem custo.

Com informações do site: Brasil News