domingo, 28 de fevereiro de 2021

Caixa libera novo calendário de pagamentos do Fgts aniversário 2021.


 
Foto: Reprodução
A Caixa Econômica Federal iniciou os pagamentos do calendário de saque-aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) em 2021.
Nascidos em janeiro e fevereiro já podem resgatar a parcela referente ao benefício, considerando que os pagamentos ocorrem no mês de nascimento do trabalhador.


Este ano, mais de 9,7 milhões de pessoas devem ser contempladas pela modalidade. O prazo para o resgate do dinheiro assim que é depositado começa a partir do primeiro dia útil do mês de aniversário do beneficiário e segue até o último dia útil do segundo mês subsequente.


Por exemplo: se o cidadão nasceu em 20 de fevereiro, a sala estará disponível até 30 de abril. Se ele nasceu em algum dia de março, o dinheiro será liberado até 31 de maio, e assim por diante. Os recursos creditados não creditados retornam automaticamente à conta vinculada ao Fundo.


Calendário de saque-aniversário do FGTS 2021

A seguir, as datas de lançamento e o prazo de liberação do benefício:



Dica: para não perder o prazo para o saque, o trabalhador deve estar atento às datas e horários de funcionamento das agências da Caixa, disponíveis no www.caixa.gov.br.


Como sacar o saque aniversário do FGTS?

O primeiro passo para sacar o FGTS pela modalidade de saque-aniversário é informar a Caixa sobre a decisão. Ou seja, ele precisa aderir ao novo formato de resgate de benefícios para ter acesso ao dinheiro. Quem quiser resgatar o recurso ainda em 2021 deve fazer a solicitação até o último dia útil do mês de nascimento.


Trabalhadores desempregados também podem participar. Isso porque pode haver um saldo disponível mesmo em contas inativas. Basta acessar os principais canais de atendimento da Caixa (site, aplicativo, Internet Banking) para ver se há valor liberado.


Além disso, vale ressaltar que a taxa de aniversário do FGTS pode pagar entre 5% e 50% do valor mantido no Fundo, mais ou não parcelamento adicional, dependendo do caso.

Com informações do site: brasil news