segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

Auxílio Emergencial prorrogado em 2021? Nova extensão segue sendo debatida


 
Foto: Reprodução
Com o final do mês de janeiro, a principal dúvida de uma grande parcela dos brasileiros tem sido a possível prorrogação do Auxílio Emergencial. Neste primeiro dia de fevereiro, o destaque é a Eleição da Câmara dos Deputados. Dentre os candidatos, as duas principais pautas prometidas durante a campanha são a prorrogação do Auxílio Emergencial e o início de um processo de Impeachment do presidente Jair Messias Bolsonaro.

Tanto na Câmara quanto no Senado, diversos projetos foram enviados pedindo a prorrogação do benefício. Um dos mais cotados para assumir a presidência da Câmara, o deputado Arthur Lira (PP-AL) falou sobre a possível prorrogação do Auxílio Emergencial. Segundo ele, a prorrogação depende do orçamento Federal e do respeito ao teto de gastos.

“Penso que, com Orçamento [aprovado], dependendo do valor e do prazo [do benefício] e respeitando o teto de gastos, tenhamos possibilidade de fazer um auxílio, até que se vote um novo programa permanente [de renda mínima, como o Bolsa Família]”, disse Lira em entrevista coletiva.

Com informações do site: Cliccamaquã