quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

Auxílio Emergencial deve voltar logo após o Carnaval, mas com algumas mudanças


 
Foto: Reprodução
Os brasileiros que se encontram em situação de extrema pobreza e aguardam ansiosos pelo retorno do auxílio emergencial precisarão ter um pouco mais de paciência, pois a possível volta do benefício deve acontecer somente depois do Carnaval.

De acordo com o portal Metrópoles, Jair Bolsonaro poderá anunciar a novidade após o Carnaval que será suspenso em várias cidades pelo Brasil devido ao avanço da pandemia.
Muitas prefeituras acreditam que a festa promoveria aglomerações e aumentaria o número de casos em um momento em que os hospitais já estão trabalhando em seu limite.

É bem provável que desta vez o auxílio emergencial tenha três parcelas no valor de R$ 200 cada e apenas metade daqueles que se beneficiaram da ajuda no ano passado receberiam desta vez, sendo informação divulgada pelo jornal O Globo.

Ainda de acordo com o jornal, o governo federal vem trabalhando para que o gasto com o novo auxílio emergencial não atrapalhe o teto de gastos, do contrário poderia ter problemas com os investidores.

O teto de gastos foi criado durante o governo de Dilma Rousseff, em 2016 e é uma forma de barrar o crescimento dos gastos.
Atualmente a equipe econômica vem analisando a possibilidade de criar a ‘cláusula de calamidade’ para que assim seja possível pagar o auxílio emergencial sem criar maiores problemas para o presidente.

Enquanto isso, milhares de brasileiros que não conseguem trabalho, torcem para que esta ajuda financeira seja liberada o quanto antes, pois alegam que tem sido quase impossível garantir uma renda mínima para sustentar a família

Com informações do site: i7news