quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

Auxílio Emergencial de até R$ 300 fará grande diferença para muitas famílias, diz Lira


 
Foto: Reprodução
Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados, se pronunciou na noite de ontem a respeito da volta do auxílio emergencial que está em debate e até o momento nada ficou definido oficialmente, mas o político defendeu o benefício e disse que será importante para atender as pessoas que se encontram em situação vulnerável devido ao avanço da pandemia.

“Duzentos, trezentos reais por mês fazem muita diferença na vida daquela pessoa que está fora de qualquer cadastro único, à margem de todo o processo“, declarou o presidente da câmara durante uma entrevista à BandNews.

Para Lira, o auxílio deve ser exclusivamente para que a população carente possa garantir uma alimentação digna e ele ainda sinalizou positivamente para a Proposta de Emenda à Constituição para o Orçamento da Guerra que foi implementado no ano passado.

Com essa PEC, o governo federal teria como gastar com o retorno do auxílio emergencial sem se preocupar com as normas fiscais.

Arthur Lira também apoia o retorno do benefício por três ou quatro meses porque seria um período para a família poder buscar uma nova fonte de renda e também porque os investidores internacionais se sentiriam mais seguros para apostarem no Brasil e com isso novos empregos seriam gerados.

Ontem o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, descartou qualquer chance de que um novo imposto seja criado para garantir o dinheiro que seria gasto com o retorno do auxílio emergencial.

Para ele, essa decisão seria ‘traumática’ e o melhor agora seria buscar alguma outra solução sem sacrificar ainda mais a população.

Com informações do site: I7News