quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

Pente-fino No Programa Bolsa Família CANCELA benefício de milhares de brasileiros; Veja se o seu ainda esta ativo.


 
Foto: Reprodução
Nesta segunda-feira (04), o Ministério da Cidadania publicou uma instrução normativa no Diário Oficial informando que milhares de segurados do Bolsa Família podem ter pagamentos suspensos em fevereiro. A razão para o obstáculo diz respeito a ações que vão contra as regras do

Se você é segurado do Bolsa Família, deve estar ciente de que há uma série de regras que precisam ser cumpridas para ter acesso ao benefício.
Além de atender aos critérios básicos de renda, o cidadão ainda precisa não comprovar vínculos empregatícios ou outras ações que garantam um lucro financeiro.

Fiscalização do Bolsa Família ao lado das eleições

Devido às reclamações feitas pelo Tribunal Superior Eleitoral, onde foi divulgado que mais de 1.289 segurados do Bolsa Família estavam fazendo doações a políticos e recebendo valores para trabalhar na campanha, o governo realizará um pente fino para penalizar esse grupo.


De acordo com o texto publicado no DOU, a partir de fevereiro todos os que foram encontrados com alguma atuação irregular nas eleições de 2020 terão os benefícios bloqueados.
o Ministério da Cidadania investigará se o segurado será permanentemente excluído de parte do país."Beneficiários do Programa Bolsa Família que apresentam em sua composição doadores de recursos financeiros, prestadores de serviços para campanhas eleitorais, candidatos a cargos eletivos com ativos incompatíveis com as regras do programa ou candidatos eleitos", explicou o texto.

Banco de dados analisado

Para verificar quem eram os infratores, o governo deve revisar os seguintes relatórios:


Cadastro Único de novembro de 2020;
Folha de pagamento do Bolsa Família a partir de dezembro de 2020;
Resultados das travessias de dados realizadas pelo TCU (Tribunal de Contas da União)/TSE para doadores de campanha eleitoral e prestadores de serviços de campanha eleitoral;
Bancos de dados de candidatos e bens declarados, disponíveis no site do TSE;
Base de candidatos eleitos, disponível no site do TSE.

Para mais detalhes sobre o Bolsa Família, fique de olho na nossa página exclusiva do projeto.


Com informações do site: Brasil news