domingo, 3 de janeiro de 2021

INSS divulga o calendário de pagamentos de benefícios em 2021


 

Se você tem direito a benefícios do INSS neste ano novo, boa notícia: o órgão já divulgou o calendário de pagamento do INSS para 2021. Assim, a partir deste sábado (2), mais de 35 milhões de beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) podem conferir a data de pagamento de aposentadorias, auxílios e pensões para 2021.

Dessa forma, os depósitos seguirão a sequência de anos anteriores. Ou seja, com um calendário para quem recebe um salário mínimo, e outro para quem ganha mais. Então, para cada categoria, as datas de pagamento do INSS serão determinadas pelo número final do cartão, sem considerar o dígito verificador (que vem depois do traço).

35 milhões de segurados devem seguir novo calendário
O calendário de pagamento do INSS para beneficiários em 2021 abrange a maioria dos 35 milhões de segurados. Entretanto, o INSS continua fazendo os pagamentos de acordo com a data atual para antigos beneficiários. Ou seja, pessoas que recebem fora da sequência do número do cartão.

Por fim, se você recebe aposentadoria, a pensão ou o auxílio em janeiro, o INSS deposita o valor de 25 de janeiro a 5 de fevereiro para quem ganha um salário mínimo. Além disso, segurados com renda superior a esse valor receberão de 1º a 5 de fevereiro. Confira, enfim, o calendário de pagamento do INSS a seguir.

Calendário de pagamento do INSS para 2021

Enfim, confira a seguir o calendário de pagamento do INSS para o recebimento de benefícios em 2021. Importante dizer que o INSS monta o calendário e as datas de acordo com o número final do cartão. Veja, então, as datas:



Com informações do site: Seu Crédito Digital