segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

Encceja 2020 está com inscrições abertas até 22 de janeiro


 
Foto: Reprodução
O Inep aplicará o exame em 25 de abril deste ano. O certame é destinado a jovens e adultos que não concluíram os estudos na idade apropriada e a participação é gratuita

O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2020 está com inscrições abertas.
Os interessados poderão se inscrever pelo sistema do Encceja até 22 de janeiro. A participação é voluntária, gratuita e destinada a jovens e adultos que não concluíram os estudos na idade apropriada.

É exigido que o inscrito tenha, no mínimo, 15 anos completos para realizar a prova referente ao ensino fundamental e 18 anos completos no caso do ensino médio. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) aplicará o Encceja 2020 em 25 de abril, em todos os estados e no Distrito Federal.

Em dezembro de 2020, os interessados puderam justificar as ausências na edição de 2019. Inscritos que desejam participar da edição de 2020, mas que não justificaram a ausência no Encceja 2019 ou tiveram a justificativa reprovada deverá ressarcir ao Inep o valor de R$ 40. O pagamento deve ser efetivado até  27 de janeiro.

Com informações do site: Correio Brasiliense