sábado, 2 de janeiro de 2021

Dinheiro do auxílio emergencial vai ficar disponível para saque nesta segunda (04)


 
Foto: Reprodução/Pedro Souza
Apesar dos pagamentos do auxílio emergencial de R$ 300 chegarem ao fim poucos dias antes da virada do ano, a Caixa Econômica Federal ainda vai disponibilizar 10 datas, em janeiro, para retirar o dinheiro em espécie para os beneficiários que ainda têm saldo.

Os pagamentos do programa auxílio emergencial, do governo federal, encerraram no fim do ano passado. E por ora, não há sinais de que o Executivo federal fará novos pagamentos além das nove parcelas já pagas.

Alguns projetos para a continuidade dos pagamentos neste 2021 foram protocolados por parlamentares no Congresso, mas ainda não foram analisados.

Por outro lado, o presidente da República, Jair Bolsonaro, reafirmou nos últimos dias de 2020 que o programa não seria ampliado.

Saques

Na próxima semana, a Caixa vai disponibilizar a retirada em dinheiro em duas datas: beneficiários nascidos em março terão acesso ao dinheiro nesta segunda-feira (4). E para quem nasceu em abril, a Caixa vai liberar saque na quarta-feira (6).

O banco não abrirá as agências aos sábados ou domingos nestes primeiros dias do ano e os saques acontecerão sempre de segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira.

Este calendário, desenvolvido pela Caixa, vai dar acesso aos brasileiros aprovados que aguardam o dinheiro em espécie dos Ciclos 5 e 6, ou a 8ª e 9ª parcela, respectivamente.

Veja as datas:



Com informações do site: Istoé Dinheiro, NOME DO AUTOR