domingo, 3 de janeiro de 2021

Calendário de saques do auxílio emergencial do mês de janeiro


 

Os depósitos do auxílio emergencial em conta poupança social digital já acabaram, mais precisamente o último pagamento aconteceu no dia 29 de dezembro. Contudo ainda falta a liberação do saque em dinheiro e transferência bancária de dois ciclos do programa emergencial, e suas liberações vão acontecer ao longo de todo o mês de janeiro.

Saque e transferência
Já nesta segunda-feira, 04 de janeiro, a Caixa Econômica Federal vai liberar o saque em dinheiro dos ciclos 5 e ciclo 6 do auxílio emergencial para os nascidos no mês de março. Vale lembrar que os nascidos em janeiro e fevereiro foram os únicos que puderam realizar o saque dos últimos dois ciclos ainda em dezembro.

Os saques retornam nesta segunda-feira e vão correr ao longo de todo o mês de janeiro se encerrando no dia 27 de janeiro. O calendário vai dar acesso aos brasileiros aprovados que aguardam sacar o dinheiro em espécie dos Ciclos 5 e 6, ou a 8ª e 9ª parcela, respectivamente.

Calendário de saque e transferência
Nascidos em Recebem dia
Março 04 de janeiro
Abril 06 de janeiro
Maio 11 de janeiro
Junho 13 de janeiro
Julho 15 de janeiro
Agosto 18 de janeiro
Setembro 20 de janeiro
Outubro 22 de janeiro
Novembro 25 de janeiro
Dezembro 27 de janeiro

Prorrogação
O senador Esperidião Amin do Progressistas-SC, coautor de um dos projetos em tramitação, que trata da extensão do auxílio emergencial até março de 2021, pediu para que o governo sinalize a população como forma de apoio ao projeto para sua aprovação.

O Projeto de Lei nº 5.495/20, de autoria do senador Alessandro Vieira do Cidadania-SE e coautoria do senador Esperidião Amin, pretende realizar a prorrogação do auxílio emergencial e do estado de calamidade pública até março de 2021.

De acordo com o senador Alessandro Vieira, há mais parlamentares interessados na prorrogação, porém, ainda não há previsão para inclusão da pauta na Casa.

Com informações do site: Jornal Contábil