quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

Banco Brasil anuncia que vai demitir mais de 5 mil funcionários


 
Foto: Reprodução
O Banco do Brasil anunciou nesta segunda-feira (11) que ao menos 5 mil funcionários devem ser desligados após o fechamento de 361 unidades, 112 agências, 7 escritórios e 242 postos de atendimento no primeiro semestre deste ano. 
As demissões fazem parte de um programa de demissão voluntária que tem, entre algumas intenções, otimizar a distribuição da força de trabalho. Não foi informado, no entanto, os critérios pré-estabelecidos para adesão da dispensa em massa. 

O número final de adesões, assim como o impacto em cifras, serão informados ao mercado financeiro após 5 de fevereiro, período estabelecido para que os funcionários façam a adesão.

Além do programa de demissão e do fechamento das unidades, o BB informou que irá converter 243 agências em postos de atendimento e a criação de 28 unidades de negócios, sendo 14 Agências Especializadas Agro e 14 Escritórios Leve Digital (unidades especializadas no atendimento a clientes com maturidade digital), com aproveitamento de espaços existentes, não envolvendo contratação ou locação de novos imóveis.

A reorganização da rede de atendimento, incluindo o fechamento de unidades, deve trazer uma economia líquida anual estimada com despesas administrativas de R$ 353 milhões em 2021 e R$ 2,7 bilhões até 2025.