quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

Auxílio emergencial prorrogado? PL autorizando até 6 meses de prorrogação pode ser aprovado a qualquer momento


 
Foto: Reprodução

O fim do auxílio emergencial colocou milhões de brasileiros sem nenhum tipo de renda em meio a uma das maiores crises financeiras já enfrentadas pelo Brasil, por causa da pandemia da Covid-19.

Vários setores da sociedade estão pressionando o governo federal para que ele dê continuidade ao pagamento do auxílio emergencial, mas o presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido – RJ), e o ministro da Economia Paulo Guedes disseram que não tem como prorrogar o socorro financeiro.

Entretanto, vários políticos estão trabalhando nos bastidores de Brasília (DF), buscando articulações.

Temos dois Projetos de Lei (PL) que estão ganhando apelo popular e pedem a prorrogação do auxílio emergencial mais uma vez. O primeiro Projeto de Lei 5495/20 de autoria dos  Senadores Alessandro Vieira (Cidadania/SE) e Esperidião Amin (PP/SC).

O Projeto de Lei 5495/20 pretende prorrogar o estado de calamidade pública e os pagamentos do auxílio emergencial até o dia 31 de março de 2021.

O segundo Projeto de Lei que está em trâmite é a PL 5494/20 de autoria dos Senadores Rogério Carvalho (PT/SE) e Paulo Rocha (PT/PA). O objetivo da medida propõe medidas excepcionais de proteção social a serem adotadas durante o período de recuperação econômica da crise pandêmica, com o retorno dos R$ 600,00 por todo primeiro semestre de 2021.

Com o agravamento da pandemia da Covid-19 e sem a menor perspectiva de uma vacinação em massa contra o novo coronavírus, o auxílio emergencial passa a ser cada vez mais necessário.

Com informações do site noticializando