sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

3 bancos que oferecem empréstimos para autônomos


 
Foto: Reprodução
Se tornar o dono do próprio negócio é, muitas vezes, uma empreitada que pode exigir mais do que o esperado. Por isso, alguns se questionam: é possível fazer empréstimos para autônomos?

Se você tem interesse em saber sobre empréstimos para autônomos, continue lendo este texto. Vamos listar alguns bancos que oferecem essa modalidade. Boa leitura!

Como conseguir empréstimos para autônomos?
O empréstimo para autônomo pode funcionar de duas maneiras: crédito pessoal e empréstimo com garantia.


O empréstimo na forma de crédito pessoal funciona para quem precisa de dinheiro rápido. Isso porque não é necessário comprovação, por exemplo, de como você vai utilizar o dinheiro, apenas a aprovação da sua renda.

No caso dos trabalhadores independentes, a comprovação de renda pode ser feita através do extrato bancário. Desta forma, é possível confirmar que você tem rendimentos mensais e consegue pagar as contas.

Já o empréstimo com garantia permite, normalmente, solicitar um valor mais alto, possui um prazo de pagamento maior e oferece taxas menores. Isso porque ele é considerado de menor risco.

Quais bancos fazem empréstimos?
Quase todos os bancos fazem empréstimos para autônomos. Ou seja, se você consegue comprovar que recebe a renda suficiente para arcar com as parcelas, o banco provavelmente liberará o crédito para você.

No entanto, a renda de quem vai solicitar um empréstimo é necessária no processo de análise de crédito. Por isso, pode ajudar na contratação ter pontos positivos no Score Serasa, por exemplo.

Uma boa alternativa é que você peça o empréstimo no banco em que você tem conta. Isso ajuda porque seu gerente de atendimento já conhece você e, além disso, o banco tem seu histórico com a movimentação da conta.

A seguir, separamos três bancos que oferecem empréstimos para autônomos:

Banco Bradesco
O Bradesco proporciona a seus clientes um crédito pré-aprovado, para o qual não será necessário fazer uma análise longa.

O requisito, no entanto, é ter conta corrente no banco, pois assim ele poderá comprovar a capacidade de pagamento por meio da movimentação de dinheiro.

Veja os diferenciais do empréstimo pelo Bradesco:

Taxa de juros de 5,7% ao mês;
A primeira parcela pode ser paga em até 60 dias;
A contratação pode ser feita em qualquer momento.
Caixa Econômica Federal
Todo correntista da Caixa também pode ter acesso a um empréstimo. Alguns benefícios do banco para essa modalidade de crédito são:

Taxa de juros de 5,14% ao mês;
O prazo de pagamento é de até 36 meses;
O cliente não poderá ter nome com restrições nos órgãos de proteção ao crédito;
A data de pagamento das parcelas é escolhida pelos clientes.

Banco Itaú
Por último, o Banco Itaú apresenta quatro tipos de empréstimos para autônomos. São eles: crédito pessoal, empréstimo com garantia de imóvel, empréstimo com garantia de investimento e microcrédito.

O empréstimo pessoal necessita que você tenha conta no Banco Itaú. Ou seja, se você tiver limite de crédito pré-aprovado, pode pedir dinheiro emprestado sempre que precisar.

O limite será definido de acordo com critérios de relacionamento seu com o banco. Como por exemplo, transações, histórico de pagamentos etc. As facilidades serão as seguintes:

O dinheiro solicitado e liberado em sua conta corrente em até 24 horas;
As taxas de juros são de 4,71% ao mês, em média;
Você tem um período de até 90 dias para começar a pagar a primeira parcela;
O prazo de pagamento será de até 57 meses.
Outra maneira de fazer empréstimos para autônomo é dar o seu imóvel como garantia. O imóvel é, logicamente, uma garantia totalmente segura de que você poderá pagar o empréstimo. Por isso, o banco aprova com rapidez, sem nenhuma complicação.

O principal benefício é que você poderá pedir um maior montante de dinheiro com esta modalidade. Veja também quais são as demais facilidades:

O prazo de pagamento pode ser de até 15 anos;
A taxa de juros é a mais baixa de todos os tipos de crédito;
O valor máximo solicitado pode ser de até 70% do imóvel.
Além disso, se você tiver investimentos no Banco Itaú, poderá usá-los para pedir dinheiro extra e aproveitar taxas de juros menores. Não é necessário retirar as aplicações investidas.

A condição para poder contratar, além de ter conta corrente e limite pré-aprovado, é ter investimentos elegíveis.

O Itaú também oferece mais uma opção de empréstimos para autônomos. O microcrédito é destinado a investimentos no seu estabelecimento. Por exemplo, você poderá comprar mercadoria, insumo, repor estoque, ampliar o local, tudo isso com condições privilegiadas.

Os requisitos são os seguintes:

Linha de crédito para qualquer empreendedor individual, seja qual for o ramo do negócio;
O empreendimento deve estar funcionando há um ano no mínimo;
O faturamento anual não pode superar R$120 mil.

Com informações do site: financeone