quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

Receba R$2.000 de FGTS aderindo a ESTA modalidade de saque


 


Foto / reprodução
Brasileiros passam a contar com nova modalidade do FGTS em 2020. O ano está acabando e entre as principais alterações financeiras, o governo federal aprovou a criação do Saque Aniversário pelo fundo de garantia. O serviço permite que o trabalhador faça retiradas de R$ 2 mil ou mais anualmente. No texto abaixo, entenda como ele vem funcionado e se vale a pena aderir a proposta.
O saque aniversário foi elaborado pela gestão do presidente Jair Bolsonaro com a finalidade de permitir uma maior movimentação financeira no país.

Por meio dele, o trabalhador passa a ter autorização para anualmente retirar parte de seu FGTS durante o mês de seu nascimento.




Como solicitar a modalidade do saque aniversário FGTS
Para pode aderir a proposta é simples, o cidadão deve acessar o próprio aplicativo do FGTS e selecionar a função saque aniversário.Ao confirmar seu interesse, basta aguardar o prazo de até 30 dias para que a solicitação seja aprovada.Dessa forma, é válido ressaltar que a portabilidade não é obrigatória e funciona de forma vantajosa para diferentes grupos.

Quanto você pode receber no saque aniversário do FGTS?
O cálculo de definição para o saque anual leva em consideração o percentual presente no FGTS mais o limite da faixa de salário. Para saber quanto receber, basta consultar a tabela abaixo:

O trabalhador que fizer a opção poderá sacar um percentual do saldo do FGTS acrescido de uma parcela adicional.





Com informações do site: fdr