segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

Desempregado? Serasa indica 3 opções de empréstimo sem comprovação de renda


 


Foto / reprodução

Com a iniciativa de ajudar os brasileiros que estão passando por dificuldades financeiras em função do cenário econômico provocado pelo coronavírus, a Serasa, um dos maiores órgãos de proteção ao crédito do Brasil, está indicando opções de empréstimo para desempregados sem a necessidade de comprovar renda.

Independente da modalidade escolhida, o cidadão consegue fazer tudo pela internet: desde a simulação de contrato até a contratação da quantia desejada. As ofertas são apresentadas pelo órgão e o dinheiro é emprestado por instituições parceiras como Credicard, Santander, SuperSim e Itaú.

Empréstimo sem comprovação de renda Serasa
Confira abaixo as opções de empréstimo para desempregados através da plataforma Serasa eCred.

1 – Empréstimo sem comprovação de renda

Para quem busca controlar problemas financeiros e evitar dívidas, o empréstimo para desempregado sem comprovante de renda é uma boa opção. Através dele, é necessário apresentar inicialmente apenas documentos como CPF, RG e comprovante de residência.

Vale lembrar que por não apresentar comprovante de renda, pode ser mais difícil conseguir empréstimo com qualquer instituição financeira nesta modalidade.

2 – Microcrédito

O microcrédito é uma boa alternativa para quem está desempregado e busca uma quantia menor de recursos. Ele é um tipo de empréstimo destinado a pessoas físicas de baixa renda e a pequenos empreendedores que não possuem bens ou valores altos para comprovar sua renda.

O microcrédito também é uma boa saída para quem precisa quitar dívidas ou deseja abrir um novo negócio. A grande novidade sobre esta linha de crédito é que em breve ela também estará disponível através do aplicativo Caixa Tem.

3 – Empréstimo com garantia de imóvel ou automóvel

Se o cidadão está precisando de dinheiro e possui um imóvel ou automóvel em seu nome, esta modalidade de empréstimo é a opção ideal, pois ele é o tipo mais fácil de conseguir aprovação. Isso porque as instituições financeiras entendem que com um bem como garantia, as chances de pagamento do contrato são maiores.

Entretanto, vale ficar atento nas regras deste tipo de linha de crédito para não ter surpresas no futuro: a dica é conferir todos os detalhes do contrato e ter clareza sobre cada ponto antes de fechar negócio.

Saiba como contratar?
Para fazer a simulação de crédito grátis, e comparar as opções de crédito disponíveis para o seu perfil, o consumidor só precisa acessar o site do Serasa eCred e preencher um rápido formulário. Segundo a Serasa, o crédito pode ser contratado em poucos minutos.

Com informações do site: editalconcursosbrasil