terça-feira, 29 de dezembro de 2020

Cartões de crédito sem consulta ao SPC/Serasa: Veja onde conseguir!


 

Apesar de o mercado oferecer uma série de opções de cartões de crédito, muitos deles ainda são destinados apenas a quem não possui nenhum tipo de restrição no nome. Se este não é o seu caso, nem tudo está perdido! Atualmente, também há cartões de crédito que não consultam órgãos de proteção ao crédito.

Conheça dois tipos de cartões de crédito que não consultam o SPC e Serasa e veja onde conseguir.
 
1. Cartão de crédito consignado
A principal diferença entre o cartão de crédito convencional e o cartão de crédito consignado é que o segundo oferece uma taxa de juros menor. Via de regra, esta modalidade de cartão é voltada a quem é aposentado ou pensionista do INSS, funcionário público ou funcionário das Forças Armadas.

Vale ressaltar, entretanto, que algumas empresas privadas também oferecem o cartão de crédito consignado aos seus colaboradores, através de convênios com instituições financeiras que oferecem este tipo de serviço.

O pagamento do cartão de crédito consignado é descontado diretamente na folha de pagamento ou benefício do usuário e, embora não consulte o SPC ou Serasa, este tipo de cartão prevê análise de crédito para novos usuários. Além disso, seu limite de crédito é definido de acordo com a margem consignável do cliente.

São exemplos de instituições financeiras que oferecem o cartão de crédito consignado: Caixa Econômica Federal, Banco Pan, Mercantil do Brasil, Banco Bonsucesso (Olé Consignado), Banco Daycoval, Banco BMG, Banco Inter, entre outros.

2. Cartão de crédito pré-pago

Além de não consultar órgãos como SPC e Serasa, o cartão de crédito pré-pago é uma boa alternativa para quem não consegue abrir conta em banco ou comprovar sua renda. Diferente do cartão convencional, que empresta um valor para o usuário pagar posteriormente, o cartão pré-pago permite que o cliente estabeleça seu próprio limite.

Ao fazer recargas no cartão de crédito pré-pago, o usuário pode realizar compras em lojas virtuais ou físicas, fazer saques, pagamentos e até transferências bancárias: tudo isso sem ter uma conta corrente. Para recarregar o cartão, o usuário pode realizar depósitos, pagamento de boleto ou se dirigir a uma casa lotérica.

Confira algumas opções de cartão de crédito pré-pago disponíveis no mercado:

Cartão PagSeguro
Cartão Mercado Pago
Cartão Ourocard Pré-pago (Banco do Brasil)
Cartão Superdigital MasterCard
Acessocard MasterCard
Cartão Mundo Livre (Agillitas)
Para começar 2021 com o pé direito
Vale ressaltar, entretanto, que o ideal é regularizar as dívidas antes de procurar qualquer tipo de crédito. Afinal, se o cartão de crédito sem consulta também não for usado com cautela, ele pode deixar de ser uma boa alternativa e passar a ser mais um problema em seu histórico financeiro.

Se você quiser começar 2021 com as contas em dia, ainda é possível aproveitar as condições oferecidas pelo Feirão Limpa Nome da Serasa, que foi prorrogado até o dia 21 de dezembro. Através da iniciativa, é possível conseguir até 99% de desconto na negociação de dívidas. Para consultar as ofertas, basta acessar o site.

Com informações do site: Investir Correto