terça-feira, 15 de dezembro de 2020

Cartão BNDES para MEI libera financiamento com juros reduzidos; Saiba como solicitar


 


Foto / reprodução

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) oferece à categoria Microempreendedor Individual (MEI) a opção de solicitar um cartão de crédito para ajudar a financiar e desenvolver o negócio. E o melhor de tudo, tudo é feito a baixas taxas de juros.O cartão BNDES para MEI funciona da seguinte forma: quem é microempreendedor com renda anual de até R$ 81 mil tem crédito facilitado para o crescimento da empresa. Com taxa de juros pré-fixada mensal, atualmente em 0,86%, a parcela é de até 48 meses.



Os cartões são emitidos em parceria com outros bancos, como Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Santander, Bradesco, Banrisul, Banestes, Sincred, entre outros.
Além dos MEIs, podem participar pequenos e médios empresários.



Em relação ao limite de crédito, varia de acordo com os requisitos exigidos por cada instituição, podendo chegar a R$ 2 milhões.



O que é permitido comprar com o cartão BNDES?

Indisponível para despesas pessoais, a ferramenta visa financiar valores para a compra de itens que alavancarão o negócio, isso inclui equipamentos para veículos, insums de produção de alimentos e muito mais. Verificar:



Autopeças e pneus;

Materiais para construção civil;

Farinha de trigo;

Pedidos de registro de propriedade intelectual no INSS;

Cursos de língua estrangeira;

Software e outros dispositivos, como computadores;

Reboques; E

Mais.



Importante! As transações com o cartão são válidas apenas para novos itens, e a compra de produtos usados é vetada.Por outro lado, é permitido comprar qualquer item de fornecedores credenciados para posterior revenda.


Documentação necessária para obtenção do cartão BNDES MEI

Quem quiser solicitar o cartão, o primeiro passo consiste na adição à categoria de Microempreendedor Individual (MEI). Em seguida, é necessário reunir a documentação necessária para iniciar a solicitação, ou seja:



Certidão de regularidade do FGTS;

Comprovante de regularidade quanto à entrega da RAIS;

Declaração completa de que não está pendente em órgãos públicos;

Certidões negativas de crédito tributário federal e dívida ativa da União (CND).

Segundo o BNDES, as instituições emissoras podem solicitar um tempo mínimo de atividade como concessão de crédito. Neste caso, a regra varia dependendo do banco responsável.



Como solicitar

À disposição dos proprietários de micro, pequenas e médias empresas, os interessados no cartão BNDES devem abrir uma conta em qualquer um dos bancos emissores para solicitar o serviço.



Em seguida, basta acessar o site do BNDES e clicar na opção "Solicite seu cartão BNDES". Vale ressaltar que o banco emissor escolhido é responsável pela análise e aprovação do crédito, bem como todo o processo envolvendo a cobrança de parcelas e aplicação de eventuais tarifas.

Com informações do site: redebrasilnews