segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

Caixa começa a pagar abono salarial no Caixa Tem à partir desta terça


 
Foto / reprodução

A Caixa Econômica Federal começa a pagar nesta terça-feira (8), o Abono Salarial do PIS 2020/2021 para aqueles que possuem direito ao benefício. Agora o trabalhador que não possua conta na Caixa vai receber o abono através de uma conta poupança social que poderá ser utilizada pelo aplicativo Caixa Tem.

O Governo Pretende não somente pagar os benefícios emergenciais pelo Caixa Tem como também vai liberar os mais diversos benefícios como o próprio abono do PIS. A medida se torna ainda mais importante durante o período de pandemia, uma vez que tende a evitar filas e aglomerações para saque do benefício.



Como fica para quem já tem conta na Caixa?

Para o trabalhador que já possui uma conta vinculada a Caixa Econômica nada muda. Logo, continuará recebendo o abono salarial em sua conta normalmente.

Já para aqueles onde o abono não pode ser creditado em conta existente ou ainda na poupança digital, o trabalhador terá os mesmos direitos de realizar o saque com o Cartão Cidadão Caixa, bem como em agências lotéricas e correspondentes Caixa.

Calendário PIS

O calendário do PIS já está sendo pago ao longo do ano, contudo, nesta terça-feira mais um lote será liberado, dessa vez para os beneficiários nascidos nos meses de julho a novembro. Veja as datas à seguir:


Mês de nascimento Data de recebimento
Julho a novembro 08 de dezembro de 2020
Dezembro 15 de dezembro de 2020
Janeiro e fevereiro 19 de janeiro de 2021
Março e abril 11 de fevereiro de 2021
Maio e junho 17 de março de 2021

Com informações do site jornalcontabil