segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

Aprenda o passo a passo completo para abrir um MEI


 


Foto / reprodução
Um sonho clássico da maioria dos brasileiros é ter o seu próprio negócio.

No entanto, na prática, para alcançar esse objetivo, o empreendedor deve percorrer uma jornada cheia de burocracias e desafios.

Mas com o surgimento do MEI, nos dias de hoje é possível aliviar grande parte de todas as dificuldades sobre os regimes e impostos!

Além disso, com o MEI, ainda é possível ter acesso a uma série de vantagens e benefícios, como, por exemplo, serviços bancários e crédito e muito mais.

De forma resumida, o MEI é a sigla para Microempreendedor Individual.

Este programa surgiu em 2008, com a finalidade de fazer com que os empreendedores tivessem um estímulo para se formalizarem e receberem benefícios.

Por essa razão, o MEI é um programa que possibilita menos burocracia para se regularizar e poder fazer com que um empreendedor tenha as suas atividades profissionais.

Se você quer abrir um MEI e fornecer produtos como lavadoras de alta pressão profissional, ou até mesmo serviços especializados, é necessário, antes de mais nada, analisar se sua atividade está apta a aderir ao regime.

Mas se você se encaixa nos requisitos para se tornar um MEI, então é o momento de formalizar o seu negócio! Mas, afinal, como abrir um MEI?

Para solucionar essa dúvida, elaboramos este post e vamos te explicar o passo a passo completo para abrir um MEI.

Quer saber mais sobre tudo isso? Então não deixe de nos acompanhar neste post! Vamos lá?

1- Começo da abertura do MEI
Primeiro de tudo, para abrir um MEI com eficácia, é essencial fazer o seu cadastro no Portal de Serviços do Governo Federal.

Esse passo deve ser feito antes de começar o seu cadastro no Portal do Empreendedor, onde se irá se candidatar para MEI.

Após isso, você deve entrar no Portal do Empreendedor e clicar na opção “Formalize-se”. Nas próximas abas, será preciso inserir também os seus dados da sua conta Brasil Cidadão, além de adicionar mais algumas informações, como o seu título de eleitor, entre outros documentos opcionais.

2- Preenchimento de dados do seu MEI
Agora é hora de reunir todos os seus documentos pessoais e informações relevantes para preencher os dados do seu MEI.Confira abaixo:

Número de CPF;
Número de RG;
Data de nascimento;
Nome da mãe e sua nacionalidade;
Dados para contato;
Nome Fantasia do seu MEIO;
Capital social.
Lembre-se de, neste momento, também escolher a sua atividade e forma de atuação.

Se você vende equipamentos de combate a incêndio, é preciso escolher por subcategorias até achar sua atividade.

Regularização
Por fim e não menos importante, também é necessário apresentar o Alvará e o Certificado MEI à prefeitura da sua cidade para finalizar a regularização da sua empresa.

Após finalizar esse passo a passo, você já será um MEIO apto a usufruir de todos os benefícios e visibilidade que ele proporciona!

Se você atua com a venda de tubo de cobre 3 8, por exemplo, e possui mais dúvidas sobre informações do MEI, conte com a ajuda de um profissional contábil neste momento.

Com informações do site: jornalcontabil